Moda, DIY, Decoração, Música, Filmes... E muito mais. ;D

Horóscopo de todos os signos para 2015

Áries

2015 é um ano que lhe oferecerá a afirmação de sua independência. Novos horizontes se abrirão para você. As fronteiras de sua existência serão abertas. Você poderá visar mais alto e mais longe. A única condição que Plutão lhe impõe é a de controlar seu senso de exagero lendário. Equilibrar seu entusiasmo por tudo aquilo que empreender implicará em sua duração.

Amor
Ao longo do primeiro semestre, seu poder de sedução estará em destaque! Sua vida amorosa recomeçará sobre novas bases que lhe trarão aquilo que seu coração secretamente espera. Não precipite nada. Aja em seu tempo para que esta energia enriquecedora se torne construtiva. Dê o melhor de si. Atreva-se a revelar seus defeitos, que são cheios de charme! 

1º decanato (21 de Março-1º de Abril): O futuro na mira! 
Desde o final de Dezembro de 2014, Saturno o convida a se abrir para o futuro. Não é uma questão de pagar suas dívidas e controlar seus desejos, mas sim de começar a abrir suas asas e, finalmente, explorar outras perspectivas. Você não estará protegido contra obstáculos no caminho, mas terá a certeza de que, agora, sabe tirar proveito dos ensinamentos do passado para orientar sua vida no sentido certo! Para os comprometidos, aproveite a presença de Saturno para fortalecer suas bases e ancorar sua união na durabilidade, às vezes com algumas provações importantes. Em 2015, você terá a possibilidade de sair de um confinamento relativo para dar asas à sua união? Não hesite e ouse sonhar novamente. Haverá provações a enfrentar e superar, mas você não cruzará os braços, certo de que poderá, finalmente, levantar a cabeça e programar seu destino em longo prazo, seguindo um caminho, por vezes, áspero, mas que o levará às alturas! Solteiro, os amores fáceis não o atraem mais? Saturno o convida a procurar a pessoa certa e a não perder a cabeça e encher seu coração com histórias efêmeras. Após um longo período de enterrar o passado, você renasce pouco a pouco das cinzas e deseja se comprometer. Se você ainda não encontrou a pessoa certa, isso não deve demorar a acontecer, mas uma coisa é certa: você terá necessidade de se sentir guiado na direção da pessoa que lhe convier! Então, deixe-se ser levado por sua intuição, sei eu superior não poderá induzi-lo ao erro!

2º decanato (2 de Abril-11 de Abril): Espere o inesperado! 
No dia 17/03 de 2015, você termina um ciclo difícil que, desde 2013, o mantém sob pressão e o obriga a virar o disco e demonstrar boa vontade e, muitas vezes, força! É certo que você ainda deverá administrar um céu que corta um pouco suas asas, mas, em 2015, é o amor que pode salvá-lo e levá-lo às alturas... Até o céu! Para os comprometidos, o primeiro semestre será sensível no plano social, mas reservará algumas belas surpresas no plano afetivo. Um nascimento inesperado que o reconcilia com a vida, um reaquecimento da chama que fará com que você pegue fogo? Você será apoiado por Júpiter, que, especialmente, no começo de Março e em Junho lhe reserva o melhor. Aproveite para atravessar as zonas de turbulência que o esperam (no meio de Março) bem acompanhado! Solteiro, é a sua vez de se apaixonar! Júpiter mima você e deve oferecer várias oportunidades de acabar com uma solidão que está pesando. Você ainda deverá enfrentar testes ou provações (principalmente, na metade de Março), mas, no começo de Março, poderá encontrar sua alma gêmea, o que permitirá que as dificuldades sejam aliviadas! O mês de Junho também se anuncia promissor (por volta do dia 22/06?)! Em 2015, prepare-se para decolar e, a priori, para ser surpreendido e conquistado!

3º decanato (12 de Abril-20 de Abril): Saiba aquilo que quer de verdade! 
Em 2014, você certamente sentiu a influência de Saturno, que pesou sobre seus ombros e enegreceu um pouco a imagem! Seja no plano afetivo ou social, há lições a tirar do passado e, em 2015, você se questiona a fim de liquidar aquilo que o impede de se abrir para o futuro com perspectivas mais animadoras! Para os comprometidos, sua união poderá ser testada entre os dias 15 de Junho e 18 de Setembro ou sofrer com uma atmosfera geral que o leva a traçar um risco para se projetar em um futuro que o inspira. Um período de balanço, que permite que você revise tudo aquilo que deseja eliminar de sua vida para poder reprogramá-la em função de suas necessidades e desejos que estejam mais em conformidade com a maneira como você percebe a vida! Se sua união for sólida, ela sairá desse período ainda mais forte. Solteiro, entre o final de Junho e o meio de Agosto, Júpiter sorri para você e favorece os encontros, mas Saturno faz com que você se isole entre os dias 15 de Junho e 18 de Setembro. Você, então, ficará dividido entre a vontade de se conectar com alguém, tendo a necessidade absoluta de resolver uma abordagem amorosa que pertence ao passado e o desejo de programar seu futuro de acordo com um ideal bem afastado de referências antigas. A vontade, sem dúvida, é de se envolver em histórias que durem e não se distrair mais com amores efêmeros!

Meu conselho:

Aproveite um primeiro semestre efervescente para resolver o que precisa ser resolvido e embarcar na novidade, aproveite a língua afiada e o amor em alta. Em 2015, você terá a possibilidade de virar a página e de sair de uma espiral infernal que o mantém sob pressão há um tempo! Então, é agora ou nunca o momento de renascer das cinzas e renovar com o amor!


Vida social
É a partir do segundo semestre que ela entrará em ação para você! A sorte estará com você e lhe oferecerá meios para evoluir. Aos primeiros sinais de alerta, não coloque o carro na frente dos bois! Não exija muito. Isto seria prejudicial. Opte pelo avanço progresso. Tome sua posição e se imponha com suavidade.

Forma 
O começo do ano pode ser marcado por um pequeno erro que será rapidamente esquecido! Urano em seu signo o incentiva a voltar a praticar esportes e isto você vai conseguir! No verão, tome cuidado de suas emoções, que serão abaladas pelo céu. Opte pela natação, pelo relaxamento! No fim do ano, não dê nós em seu cérebro. Cultive o pensamento positivo! 

Ao longo dos meses:

Janeiro: 
Um mês no qual seus projetos para o futuro estão no centro de suas preocupações! Não há nada a ganhar no começo do mês, quando os impasses se multiplicam (atenção por volta do dia 15/01) e frustrações são possíveis no plano sentimental (dia 30/01). Os nativos do primeiro decanato deverão lidar com um Vênus mal-humorado e com um passado que os puxam pela manga! No entanto, há boas surpresas a esperar nos dias 13/01 e 14/01, quando será possível contar com seus confidentes e seus relacionamentos para se abrir para o futuro!
Conselho do mês: 
Neste começo de ano bastante misto, conte com a amizade para desabafar e, quem sabe, receber conselhos preciosos e, a priori, muito sábios!

Fevereiro: 
Você começa o mês carregado de sonhos (e fantasias) e não hesitará em compartilhar suas ideias luminosas com seus amigos e as pessoas próximas, que o aplaudirão (dia 2/02), mas não sem convidá-lo a equilibrar seus efeitos para não correr o risco de comprometer seus ótimos projetos ao abusar de seu poder ou de sua imaginação! Você terá vontade de amar, de despertar e pode esperar uma surpresa nos dias 8/02 e 22/02, quando o amor pode se convidar para entrar em seu cotidiano e multiplicar sua energia de vida. Um pouco menos no dia 23/02, quando você, a priori, retornará para a Terra!
Conselho do mês: 
Um mês relativamente protegido de problemas, no qual você será tentado a fazer muitos planos! Por que não, se você um bom lugar? Mas não muito alto, por favor!

Março: 
O mês no qual tudo é possível, apesar do Sol, que se esconde na sombra de seu signo até o dia 20 de Março. Acontecimentos excelentes, surpreendentes e mágicos por volta dos dias 1/03 e 3/03, quando o céu lhe abre portas em todos os planos (afetivo, criativo)! Perturbações e agressões por volta do dia 17/03, quando você atravessará uma zona de turbulência e terá dificuldades para se esquivar da tempestade. Esta última se encontrará em uma quadratura exata entre Urano e Plutão! É a ocasião para liquidar um passado virando a página daquilo que o leva para trás!
Conselho do mês: 
Para abordar este mês em ebulição, tire o melhor das propostas e das oportunidades apresentadas para aliviar o pior e sair o mais habilmente possível de um jogo perigoso!

Abril: 
O Sol impulsiona o seu signo e multiplica suas energias até o dia 20 de Abril! É o momento de agir e, para alguns, explorar todos os seus potenciais e por que não valorizar seus talentos e obter benefícios! Se você quiser alcançar seus objetivos em Abril, evite exigir muito, correndo risco de ter suas exigências rejeitadas imediatamente (dia 18/04)! Coloque sua determinação para servir uma causa comum ao invés de servir exclusivamente a sua! A partir do dia 20, a corrente flui melhor e você a aproveitará para marcar pontos e os espíritos!
Conselho do mês: 
O melhor é, muitas vezes, inimigo do bom. Em Abril, modere (pelo menos um pouco) seus apetites para ganhar sem abusar!

Maio: 
O Sol aguça seu apetite e você, decididamente, não tem intenção de se contentar com pouco? Toma cuidado com as derrapagens verbais (dia 15/05?) que poderiam custar caro. O fim do mês parecerá tenso demais, pois você não se sentirá pronto para fazer concessões. Os outros também não! Seja nos negócios ou no amor, tente negociar tomando o cuidado de não enganar ninguém. A menos que não seja você que esteja procurando enganar (dias 25/05 e 31/05)?
Conselho do mês: 
Você decididamente foi longe demais e seu impulso será impedido se você não concordar em colocar um pouco de água no seu vinho! O fim do mês precisará ser abordado com uma desconfiança de tudo e de todos, começando por você!

Junho: 
Um mês que começa a toda velocidade e o coloca na órbita do amor e do sucesso, dotado de um entusiasmo agradável de ver e de se viver (dia 5/06)! Você demonstra uma grande criatividade e seu poder máximo de sedução pode render encontros ou chamas incandescentes! Por volta do dia 25/06, tudo é possível, principalmente o melhor. Nos negócios e no amor, você demonstra uma originalidade que seduz, mas você também poderá ficar surpreso com propostas que serão feitas!
Conselho do mês: 
Um mês de ouro para se aperfeiçoar e estar pronto para aproveitar as belas oportunidades de amar sem pensar duas vezes!

Julho: 
A família o solicita? A menos que você esteja mais mobilizado do que o de costume em casa para administrar um entorno exigente! Uma primeira quinzena límpida, na qual o amor e seus filhos o completam e na qual você consegue se superar. Uma segunda quinzena mais agitada, principalmente para o terceiro decanato, que deve lidar (por volta do dia 14/07) com uma frustração que toma conta. Um fim de mês no qual você terá todo o interesse em se afastar das pessoas próximas que o mantêm sob pressão e aguçam seus nervos!
Conselho do mês: 
Vênus, que o paparica desde o começo de Junho, o perturba em Julho? Não se deixe desencorajar pelas dificuldades e, ao invés de colocar lenha na fogueira, coloque água em seu vinho!

Agosto: 
Faíscas no amor ou acerto de contas com seus devedores, gerentes ou sócios. A sorte não está muito visível no começo do mês (dias 3 e 4/08). A menos que, talvez, você tenha problemas para frear seus desejos e para se conformar com as ordens que lhe são dadas! Este não é o momento certo para ficar com medo, mas para aceitar suas responsabilidades e fazer de tudo para resgatar seu relacionamento ou suas finanças! A situação se acerta a partir do dia 13/08, quando você dobra os cuidados para que seus talentos sejam reconhecidos e quando você saberá transmitir maravilhosamente suas ideias ou propostas audaciosas! No entanto, tome cuidado no dia 21/08, quando você não estará protegido contra uma reviravolta no plano afetivo ou nos negócios!
Conselho do mês: 
Um mês que começa mal, mas que o convida a arregaçar as mangas e demonstrar imaginação para reverter a situação a seu favor! Não hesite em seguir os ensinamentos de Júpiter, que, a partir do dia 18/08, o convida a trabalhar sem parar!

Setembro: 
Muito trabalho a fazer até o dia 23/09, mas, ao mesmo tempo, desejo de chamar atenção? Você estará visivelmente inspirado e muito determinado a marcar os espíritos (e os corações?) nos dias 8/09 e 23/09, mas bem aconselhado a evitar jogar poeira nos olhos dos outros, principalmente no trabalho, onde você só tem amigos. Uma adversidade emboscada o espera e poderia deixá-lo desconfortável por volta do dia 17/09, quando você deverá se mostrar prudente, evitar ir longe demais e fazer coisas impossíveis, mas também farejar armadilhas pelo caminho! No final do mês, também tome cuidado com os rivais, que tentarão ultrapassá-lo!
Conselho do mês: 
Um mês no qual você deve se mostrar ativo e prudente, dinâmico, mas sem se acomodar e olhar ao redor para, eventualmente, identificar aqueles que poderiam ultrapassá-lo ou, pelo menos, fragilizá-lo!

Outubro: 
Dê a palavra à outra pessoa, pelo menos até o dia 23/10, quando o Sol o convida a se conectar, a compartilhar, a dialogar e aconselha que você evite ficar sozinho! A partir do dia 9/10, as interações (que, para alguns, começaram desde o final de Agosto) são retomadas depois de um período de atrasos, de confusão e de hesitação e elas podem deslanchar por volta do dia 11/10 com acordos frutíferos, contratos promissores e, assim, dar um bom impulso para sua carreira!
Conselho do mês: 
Um mês no qual você volta a ter confiança em seu potencial, na vida e no futuro, que você pode começar a vislumbrar com aberturas que ajudam a expandir seus horizontes!

Novembro: 
Um mês que começa com tudo! O Sol o leva a correr riscos, a tentar a sorte, mas não sem reforçar seus esforços, dando o aval de sua hierarquia ou o ganho de um processo! Você está disposto a questionar seu modo de funcionamento, a mudar tudo e a se adaptar para progredir. No entanto, tome cuidado para não inflamar a inveja daqueles que o observam e temes o seu avanço! Apesar de sua boa vontade e sua coragem, você terá problemas para administrar uma provável decepção, que, no fim do mês, pode fazer com que você cruze os braços. Nem todos compartilham de sua visão de mundo e seu ideal não agrada a todos!
Conselho do mês: 
Para evitar um grande tombo no final do mês, seja prudente até o dia 13/10, quando seus interesses estarão protegidos e bem defendidos, até mesmo por aqueles que detêm o poder!

Dezembro: 
Você está lutando para se recuperar das desilusões do final de Novembro? Não procure cruzar espadas com aqueles que poderiam jogá-lo para baixo (dia 6/12)! Concentre-se mais no tempo do que no afrontamento para reforçar suas posições e confirmar seu avanço. Nos dias 19 e 21/012, preste atenção para passar suas mensagens com suavidade, principalmente no escritório, onde suas demonstrações de independência dificilmente serão valorizadas ou sua maneira de se destacar da coletividade! Opte por uma abordagem mais consensual dos assuntos e use seu charme para adocicar as interações em casa e no escritório, onde ninguém será insensível ao seu poder intacto de sedução!

Conselho do mês: 
Para terminar o ano em grande estilo, evite provocar quem quer que seja que participe de suas interações profissionais, pois você poderia sofrer com a ira de seu chefe! Coloque um pouco de água em seu vinho e aproveite a pausa de Natal (dias 24, 25 e 29/12) para desfrutar de uma paz merecida!

Touro

2015 é um ano que lhe oferecerá a afirmação de sua independência. Novos horizontes se abrirão para você. As fronteiras de sua existência serão abertas. Você poderá visar mais alto e mais longe. A única condição que Plutão lhe impõe é a de controlar seu senso de exagero lendário. Equilibrar seu entusiasmo por tudo aquilo que empreender implicará em sua duração.

Amor
Ao longo do primeiro semestre, seu poder de sedução estará em destaque! Sua vida amorosa recomeçará sobre novas bases que lhe trarão aquilo que seu coração secretamente espera. Não precipite nada. Aja em seu tempo para que esta energia enriquecedora se torne construtiva. Dê o melhor de si. Atreva-se a revelar seus defeitos, que são cheios de charme! 

1º decanato (21 de Março-1º de Abril): O futuro na mira! 
Desde o final de Dezembro de 2014, Saturno o convida a se abrir para o futuro. Não é uma questão de pagar suas dívidas e controlar seus desejos, mas sim de começar a abrir suas asas e, finalmente, explorar outras perspectivas. Você não estará protegido contra obstáculos no caminho, mas terá a certeza de que, agora, sabe tirar proveito dos ensinamentos do passado para orientar sua vida no sentido certo! Para os comprometidos, aproveite a presença de Saturno para fortalecer suas bases e ancorar sua união na durabilidade, às vezes com algumas provações importantes. Em 2015, você terá a possibilidade de sair de um confinamento relativo para dar asas à sua união? Não hesite e ouse sonhar novamente. Haverá provações a enfrentar e superar, mas você não cruzará os braços, certo de que poderá, finalmente, levantar a cabeça e programar seu destino em longo prazo, seguindo um caminho, por vezes, áspero, mas que o levará às alturas! Solteiro, os amores fáceis não o atraem mais? Saturno o convida a procurar a pessoa certa e a não perder a cabeça e encher seu coração com histórias efêmeras. Após um longo período de enterrar o passado, você renasce pouco a pouco das cinzas e deseja se comprometer. Se você ainda não encontrou a pessoa certa, isso não deve demorar a acontecer, mas uma coisa é certa: você terá necessidade de se sentir guiado na direção da pessoa que lhe convier! Então, deixe-se ser levado por sua intuição, sei eu superior não poderá induzi-lo ao erro!

2º decanato (2 de Abril-11 de Abril): Espere o inesperado! 
No dia 17/03 de 2015, você termina um ciclo difícil que, desde 2013, o mantém sob pressão e o obriga a virar o disco e demonstrar boa vontade e, muitas vezes, força! É certo que você ainda deverá administrar um céu que corta um pouco suas asas, mas, em 2015, é o amor que pode salvá-lo e levá-lo às alturas... Até o céu! Para os comprometidos, o primeiro semestre será sensível no plano social, mas reservará algumas belas surpresas no plano afetivo. Um nascimento inesperado que o reconcilia com a vida, um reaquecimento da chama que fará com que você pegue fogo? Você será apoiado por Júpiter, que, especialmente, no começo de Março e em Junho lhe reserva o melhor. Aproveite para atravessar as zonas de turbulência que o esperam (no meio de Março) bem acompanhado! Solteiro, é a sua vez de se apaixonar! Júpiter mima você e deve oferecer várias oportunidades de acabar com uma solidão que está pesando. Você ainda deverá enfrentar testes ou provações (principalmente, na metade de Março), mas, no começo de Março, poderá encontrar sua alma gêmea, o que permitirá que as dificuldades sejam aliviadas! O mês de Junho também se anuncia promissor (por volta do dia 22/06?)! Em 2015, prepare-se para decolar e, a priori, para ser surpreendido e conquistado!

3º decanato (12 de Abril-20 de Abril): Saiba aquilo que quer de verdade! 
Em 2014, você certamente sentiu a influência de Saturno, que pesou sobre seus ombros e enegreceu um pouco a imagem! Seja no plano afetivo ou social, há lições a tirar do passado e, em 2015, você se questiona a fim de liquidar aquilo que o impede de se abrir para o futuro com perspectivas mais animadoras! Para os comprometidos, sua união poderá ser testada entre os dias 15 de Junho e 18 de Setembro ou sofrer com uma atmosfera geral que o leva a traçar um risco para se projetar em um futuro que o inspira. Um período de balanço, que permite que você revise tudo aquilo que deseja eliminar de sua vida para poder reprogramá-la em função de suas necessidades e desejos que estejam mais em conformidade com a maneira como você percebe a vida! Se sua união for sólida, ela sairá desse período ainda mais forte. Solteiro, entre o final de Junho e o meio de Agosto, Júpiter sorri para você e favorece os encontros, mas Saturno faz com que você se isole entre os dias 15 de Junho e 18 de Setembro. Você, então, ficará dividido entre a vontade de se conectar com alguém, tendo a necessidade absoluta de resolver uma abordagem amorosa que pertence ao passado e o desejo de programar seu futuro de acordo com um ideal bem afastado de referências antigas. A vontade, sem dúvida, é de se envolver em histórias que durem e não se distrair mais com amores efêmeros!

Meu conselho:

Aproveite um primeiro semestre efervescente para resolver o que precisa ser resolvido e embarcar na novidade, aproveite a língua afiada e o amor em alta. Em 2015, você terá a possibilidade de virar a página e de sair de uma espiral infernal que o mantém sob pressão há um tempo! Então, é agora ou nunca o momento de renascer das cinzas e renovar com o amor!


Vida social
É a partir do segundo semestre que ela entrará em ação para você! A sorte estará com você e lhe oferecerá meios para evoluir. Aos primeiros sinais de alerta, não coloque o carro na frente dos bois! Não exija muito. Isto seria prejudicial. Opte pelo avanço progresso. Tome sua posição e se imponha com suavidade.

Forma 
O começo do ano pode ser marcado por um pequeno erro que será rapidamente esquecido! Urano em seu signo o incentiva a voltar a praticar esportes e isto você vai conseguir! No verão, tome cuidado de suas emoções, que serão abaladas pelo céu. Opte pela natação, pelo relaxamento! No fim do ano, não dê nós em seu cérebro. Cultive o pensamento positivo! 

Ao longo dos meses:

Janeiro: 
Um mês no qual seus projetos para o futuro estão no centro de suas preocupações! Não há nada a ganhar no começo do mês, quando os impasses se multiplicam (atenção por volta do dia 15/01) e frustrações são possíveis no plano sentimental (dia 30/01). Os nativos do primeiro decanato deverão lidar com um Vênus mal-humorado e com um passado que os puxam pela manga! No entanto, há boas surpresas a esperar nos dias 13/01 e 14/01, quando será possível contar com seus confidentes e seus relacionamentos para se abrir para o futuro!
Conselho do mês: 
Neste começo de ano bastante misto, conte com a amizade para desabafar e, quem sabe, receber conselhos preciosos e, a priori, muito sábios!

Fevereiro: 
Você começa o mês carregado de sonhos (e fantasias) e não hesitará em compartilhar suas ideias luminosas com seus amigos e as pessoas próximas, que o aplaudirão (dia 2/02), mas não sem convidá-lo a equilibrar seus efeitos para não correr o risco de comprometer seus ótimos projetos ao abusar de seu poder ou de sua imaginação! Você terá vontade de amar, de despertar e pode esperar uma surpresa nos dias 8/02 e 22/02, quando o amor pode se convidar para entrar em seu cotidiano e multiplicar sua energia de vida. Um pouco menos no dia 23/02, quando você, a priori, retornará para a Terra!
Conselho do mês: 
Um mês relativamente protegido de problemas, no qual você será tentado a fazer muitos planos! Por que não, se você um bom lugar? Mas não muito alto, por favor!

Março: 
O mês no qual tudo é possível, apesar do Sol, que se esconde na sombra de seu signo até o dia 20 de Março. Acontecimentos excelentes, surpreendentes e mágicos por volta dos dias 1/03 e 3/03, quando o céu lhe abre portas em todos os planos (afetivo, criativo)! Perturbações e agressões por volta do dia 17/03, quando você atravessará uma zona de turbulência e terá dificuldades para se esquivar da tempestade. Esta última se encontrará em uma quadratura exata entre Urano e Plutão! É a ocasião para liquidar um passado virando a página daquilo que o leva para trás!
Conselho do mês: 
Para abordar este mês em ebulição, tire o melhor das propostas e das oportunidades apresentadas para aliviar o pior e sair o mais habilmente possível de um jogo perigoso!

Abril: 
O Sol impulsiona o seu signo e multiplica suas energias até o dia 20 de Abril! É o momento de agir e, para alguns, explorar todos os seus potenciais e por que não valorizar seus talentos e obter benefícios! Se você quiser alcançar seus objetivos em Abril, evite exigir muito, correndo risco de ter suas exigências rejeitadas imediatamente (dia 18/04)! Coloque sua determinação para servir uma causa comum ao invés de servir exclusivamente a sua! A partir do dia 20, a corrente flui melhor e você a aproveitará para marcar pontos e os espíritos!
Conselho do mês: 
O melhor é, muitas vezes, inimigo do bom. Em Abril, modere (pelo menos um pouco) seus apetites para ganhar sem abusar!

Maio: 
O Sol aguça seu apetite e você, decididamente, não tem intenção de se contentar com pouco? Toma cuidado com as derrapagens verbais (dia 15/05?) que poderiam custar caro. O fim do mês parecerá tenso demais, pois você não se sentirá pronto para fazer concessões. Os outros também não! Seja nos negócios ou no amor, tente negociar tomando o cuidado de não enganar ninguém. A menos que não seja você que esteja procurando enganar (dias 25/05 e 31/05)?
Conselho do mês: 
Você decididamente foi longe demais e seu impulso será impedido se você não concordar em colocar um pouco de água no seu vinho! O fim do mês precisará ser abordado com uma desconfiança de tudo e de todos, começando por você!

Junho: 
Um mês que começa a toda velocidade e o coloca na órbita do amor e do sucesso, dotado de um entusiasmo agradável de ver e de se viver (dia 5/06)! Você demonstra uma grande criatividade e seu poder máximo de sedução pode render encontros ou chamas incandescentes! Por volta do dia 25/06, tudo é possível, principalmente o melhor. Nos negócios e no amor, você demonstra uma originalidade que seduz, mas você também poderá ficar surpreso com propostas que serão feitas!
Conselho do mês: 
Um mês de ouro para se aperfeiçoar e estar pronto para aproveitar as belas oportunidades de amar sem pensar duas vezes!

Julho: 
A família o solicita? A menos que você esteja mais mobilizado do que o de costume em casa para administrar um entorno exigente! Uma primeira quinzena límpida, na qual o amor e seus filhos o completam e na qual você consegue se superar. Uma segunda quinzena mais agitada, principalmente para o terceiro decanato, que deve lidar (por volta do dia 14/07) com uma frustração que toma conta. Um fim de mês no qual você terá todo o interesse em se afastar das pessoas próximas que o mantêm sob pressão e aguçam seus nervos!
Conselho do mês: 
Vênus, que o paparica desde o começo de Junho, o perturba em Julho? Não se deixe desencorajar pelas dificuldades e, ao invés de colocar lenha na fogueira, coloque água em seu vinho!

Agosto: 
Faíscas no amor ou acerto de contas com seus devedores, gerentes ou sócios. A sorte não está muito visível no começo do mês (dias 3 e 4/08). A menos que, talvez, você tenha problemas para frear seus desejos e para se conformar com as ordens que lhe são dadas! Este não é o momento certo para ficar com medo, mas para aceitar suas responsabilidades e fazer de tudo para resgatar seu relacionamento ou suas finanças! A situação se acerta a partir do dia 13/08, quando você dobra os cuidados para que seus talentos sejam reconhecidos e quando você saberá transmitir maravilhosamente suas ideias ou propostas audaciosas! No entanto, tome cuidado no dia 21/08, quando você não estará protegido contra uma reviravolta no plano afetivo ou nos negócios!
Conselho do mês: 
Um mês que começa mal, mas que o convida a arregaçar as mangas e demonstrar imaginação para reverter a situação a seu favor! Não hesite em seguir os ensinamentos de Júpiter, que, a partir do dia 18/08, o convida a trabalhar sem parar!

Setembro: 
Muito trabalho a fazer até o dia 23/09, mas, ao mesmo tempo, desejo de chamar atenção? Você estará visivelmente inspirado e muito determinado a marcar os espíritos (e os corações?) nos dias 8/09 e 23/09, mas bem aconselhado a evitar jogar poeira nos olhos dos outros, principalmente no trabalho, onde você só tem amigos. Uma adversidade emboscada o espera e poderia deixá-lo desconfortável por volta do dia 17/09, quando você deverá se mostrar prudente, evitar ir longe demais e fazer coisas impossíveis, mas também farejar armadilhas pelo caminho! No final do mês, também tome cuidado com os rivais, que tentarão ultrapassá-lo!
Conselho do mês: 
Um mês no qual você deve se mostrar ativo e prudente, dinâmico, mas sem se acomodar e olhar ao redor para, eventualmente, identificar aqueles que poderiam ultrapassá-lo ou, pelo menos, fragilizá-lo!

Outubro: 
Dê a palavra à outra pessoa, pelo menos até o dia 23/10, quando o Sol o convida a se conectar, a compartilhar, a dialogar e aconselha que você evite ficar sozinho! A partir do dia 9/10, as interações (que, para alguns, começaram desde o final de Agosto) são retomadas depois de um período de atrasos, de confusão e de hesitação e elas podem deslanchar por volta do dia 11/10 com acordos frutíferos, contratos promissores e, assim, dar um bom impulso para sua carreira!
Conselho do mês: 
Um mês no qual você volta a ter confiança em seu potencial, na vida e no futuro, que você pode começar a vislumbrar com aberturas que ajudam a expandir seus horizontes!

Novembro: 
Um mês que começa com tudo! O Sol o leva a correr riscos, a tentar a sorte, mas não sem reforçar seus esforços, dando o aval de sua hierarquia ou o ganho de um processo! Você está disposto a questionar seu modo de funcionamento, a mudar tudo e a se adaptar para progredir. No entanto, tome cuidado para não inflamar a inveja daqueles que o observam e temes o seu avanço! Apesar de sua boa vontade e sua coragem, você terá problemas para administrar uma provável decepção, que, no fim do mês, pode fazer com que você cruze os braços. Nem todos compartilham de sua visão de mundo e seu ideal não agrada a todos!
Conselho do mês: 
Para evitar um grande tombo no final do mês, seja prudente até o dia 13/10, quando seus interesses estarão protegidos e bem defendidos, até mesmo por aqueles que detêm o poder!

Dezembro: 
Você está lutando para se recuperar das desilusões do final de Novembro? Não procure cruzar espadas com aqueles que poderiam jogá-lo para baixo (dia 6/12)! Concentre-se mais no tempo do que no afrontamento para reforçar suas posições e confirmar seu avanço. Nos dias 19 e 21/012, preste atenção para passar suas mensagens com suavidade, principalmente no escritório, onde suas demonstrações de independência dificilmente serão valorizadas ou sua maneira de se destacar da coletividade! Opte por uma abordagem mais consensual dos assuntos e use seu charme para adocicar as interações em casa e no escritório, onde ninguém será insensível ao seu poder intacto de sedução!

Conselho do mês: 
Para terminar o ano em grande estilo, evite provocar quem quer que seja que participe de suas interações profissionais, pois você poderia sofrer com a ira de seu chefe! Coloque um pouco de água em seu vinho e aproveite a pausa de Natal (dias 24, 25 e 29/12) para desfrutar de uma paz merecida!

Gêmeos

2015 se anuncia com a sensação de ter um peso para carregar sem saber muito bem de onde ele vem. Saturno dá um tiro na asa de sua moral, que, por natureza, sabem como encontrar recursos para estar em boa forma. Para lhe dar autoconfiança, Júpiter, ao longo do primeiro semestre, suaviza suas asperezas. Ele o ajuda a levar esses pequenos riscos com um sorriso e com humor. 

Amor

Ao longo deste ano de 2015, você terá um pouco de problema com o conceito de compromisso, que lhe parecerá mais um instrumento de tortura do que uma fonte de alegria. Júpiter o ajudará a encontrar o compromisso ideal que permitirá que você tenha uma vida amorosa que privilegia os melhores momentos. A partir do segundo semestre, controle suas ideias para evitar tensões inúteis. 

1º decanato (21 de Maio-31 de Maio): Saturno encurrala os relacionamentos! 
Dia 23 do último Dezembro, Saturno desembarcou no domínio de seu mapa dedicado ao relacionamento! Não é mais questão de brincar de pensar superficialmente no assunto, mas de investir em um exame rigoroso que orientará suas decisões! Para os comprometidos, sob a tutela de Saturno, você enfrenta 2015 com uma necessidade absoluta de passar seu relacionamento pela peneira da razão! Será necessário, mais cedo ou mais tarde, tomar uma decisão e determinar o que conta mais para você e traçar um risco sobre o passado se você achar (depois de um exame rigoroso) que a outra pessoa não responde às suas expectativas! Nenhuma escolha deve ser feita impulsivamente, mas depois de muita reflexão. Assim, os casais que passarem no teste sairão fortalecidos da provação mesmo que o fogo que unia os dois parceiros fique temporariamente apagado! Solteiro, você teria perdido seu espírito lendário? O que aconteceu com a sua luz? Você, a priori, abordará o amor um pouco recuado e com menos espontaneidade do que o de costume. Medo de perder as asas. Desejo de identificar de perto aquilo que o atrai e aquilo que o machuca ou decepciona em seus parceiros. Em 2015, certamente você fará algumas conquistas, mas não estará inclinado a se comprometer sem examinar cuidadosamente o caráter das pessoas! Uma reflexão que acabará sendo positiva, pois ela permitirá que você se comprometa mais pelo conteúdo do que pela forma. Para que a história seja duradoura, baseie-se no essencial: o compartilhamento de um valor e um objetivo em comum para ser desenvolvido no decorrer dos anos!

2º decanato (1º de Junho-10 de Junho): Desejo de segurança! 
Saturno não mexe mais com você (tirando em seu mapa pessoal) e, em 2015, você pode desfrutar da presença de Júpiter entre os dias 19 de Janeiro e 22 de Junho para impulsionar suas trocas e fortalecer seus laços com as pessoas próximas. A partir do dia 26 de Setembro, o planeta caloroso se preocupará em melhorar suas condições de vida. Vontade de se mudar para desfrutar de um quadro propício para seu desenvolvimento e para aumentar a família? Neste ano, Júpiter deve ajudá-lo a enraizar seus laços ou a mudar de círculo no plano afetivo se você decidir que é hora de expandir seus horizontes! Para os comprometidos, você enxerga longe e tem sede de renovar seu cotidiano? Você pode aproveitar 2015 para se mudar, comprar ou vender um bem e fazer de tudo para melhorar suas condições de vida. Uma necessidade de se ancorar para encarar uma vida social e profissional que exige muito de você? No entanto, não negligencie as suas e as de seu parceiro se desejar, no final do ano (a partir do dia 21/12), receber as provações que Saturno impôs para o primeiro decanato e que lhe são reservadas para 2016! Solteiro, em 2015, você evolui em um clima mais agitado no plano profissional e aspira a se recarregar em família ou em casa, que você tem que se apressar para decorar e embelezar para que ela contribua para tranquilizá-lo! Se Júpiter (até o dia 22 de Junho) e Vênus (por todo o verão) favorecem sua vida sentimental, procure identificar as razões (boas e más) que o levam a escolher seu parceiro até o inverno, você será levado a se questionar se elas são bem fundadas!

3º decanato (11 de Junho-20 de Junho): Terminar este ano com responsabilidades... Esmagadoras! 
Conte com Júpiter até o dia 11 de Agosto para se distrair das exigências de sua vida profissional que pesam e obrigam que você se mobilize para atender a demanda! Seu cotidiano, pesado por conta de Saturno, deixa poucas ocasiões para você se divertir. Se você estiver submergido por responsabilidades ou fragilizado por um problema de saúde, você vai pode respirar e se recarregar a partir do final do verão. Para os comprometidos,você não foge à regra e se encontra um pouco sobrecarregado pelas tarefas a cumprir? No entanto, conte com Júpiter para alegras sua vida e fortalecer seus laços com as pessoas próximas apesar do retorno de Saturno que, entre os dias 15 e 18 de Setembro, o mantém sob pressão e o espreme como um limão. Não negligencie nenhuma oportunidade de se divertir e não hesite em se recarregar, a partir do dia 22/11, em meio a familiares e ao lado de seu parceiro, que lhe oferecerá um descanso bem merecido! Solteiro, ainda um período de deveres a cumprir e responsabilidades a assumir neste verão? Você está esgotado, desmotivado? Aproveite a presença de Júpiter, que favorece os encontros e o bom humor no começo do ano (até o dia 13/01) e entre os dias 22/06 e 11/08 para relaxar em excelente companhia. A partir do dia 22/11, é a família que o recarregará e algumas pessoas vislumbrarão uma mudança ou a compra de um bem para melhorar seu quadro de vida!

Meu conselho:

Um ano para separar o essencial do supérfluo e abordar seus laços com consciência? Em 2015, não tente evitar confrontos inevitáveis e, a priori, indispensáveis para determinar se você deve seguir com ou sem o outro e, principalmente, em adequação consigo mesmo!


Vida social
Em 2015, as certezas serão colocadas em questão. Leve isto a sério com o objetivo de que sua situação melhore. Para que suas ambições sejam realizadas, aceite certas obrigações, mesmo que você sinta que elas sejam desmancha-prazeres. Pratique a política do copo meio cheio, isto lhe renderá mais que pensamentos negativos. 

Forma 
Frente às influências Saturnianas, é muito provável que você não tenha vontade de fazer grandes coisas para manter a forma. Será necessário motivá-lo tocando em seus recursos pessoais. Tome coragem para praticar um esporte. Até mesmo caminhada lhe fará bem! Então pense nisso ao invés de ficar preso ao seu sofá! 

Ao longo dos meses:

Janeiro: 
Um começo de ano no qual você deseja sair de um impasse, expandir seus horizontes e impulsionar suas sociedades! Preste atenção nos jogos de poder previsíveis por volta do dia 15/01, quando sua autoridade não agradará a todos. Tome cuidado com o amor no final do mês, quando você estará reservado em suas declarações e demonstrações ao parceiro e não expressará seus sentimentos!
Conselho do mês: 
Um começo de ano no qual seu excesso de zelo não agradará a todos. Então, para começar 2015 com estilo, abaixe o tom e não force as coisas!

Fevereiro: 
Desafios a superar, pressões a suportar e uma hierarquia que o aguarda. Não precisará muita coisa para provocar seu senso de competição e multiplicar seu apetite enorme! Você aspira a alcançar um ideal (dia 1º) e estará pronto para se mobilizar e solicitar seu entorno para chegar a seus fins, a priori, com sucesso se você evitar provocar seus sócios, que pode, encurralá-lo e bloquear (dia 23/02) seu avanço!
Conselho do mês: 
Não lhe faltam ideias nem ousadia para defender seus interesses, mas seria bom tomar cuidado com aqueles que dirigem (e talvez detenham o poder) antes de seguir em frente, caso contrário, será por sua conta e risco!

Março: 
Excelentes perspectivas lhe são oferecidas no começo do mês, quando as propostas podem surpreendê-lo e satisfazê-lo. Mas tome cuidado na metade do mês (especialmente dias 11 e 17/03), quando as crises antigas e recorrentes reforçam algumas dificuldades (financeiras ou ligadas ao abuso de poder) que poderiam desestabilizá-lo (2º decanato, principalmente) e fazer sombras em todos os seus planos! Para sair desta fase, conte com o diálogo e o consenso!
Conselho do mês: 
Um mês quente para todos, no qual você lidar com o desejo de superar seus limites e a necessidade de, provisoriamente, fazer planos mais humildes!

Abril: 
O futuro na mira e o desejo de abrir a mente, mas uma tendência, principalmente no começo do mês (entre os dias 5 e 8/04), a ir longe demais e ignorar as limitações e as barreiras! Tome cuidado para não ultrapassar seus direitos, principalmente em matéria financeira, se desejar terminar o mês em grande estilo! Cuidado no dia 18/04, quando uma adversidade oculta pode tentar descreditá-lo e quando suas ações mal controladas podem se tornar contra você. A partir do dia 21, felizmente, você retoma o controle de seus negócios e de suas trocas afetivas e profissionais e consegue orientá-las na direção certa!
Conselho do mês: 
Evite fazer muito barulho na primeira quinzena se quiser soltar faíscas no final do mês, quando o sucesso o aguarda e o amor sorri para você!

Maio: 
É hora de se distanciar um pouco dos acontecimentos para avaliar conscientemente aquilo que você conquistou, não conquistou e o que ainda precisa ser entendido para seguir em frente sem correr o risco de sabotar seus planos e prejudicar seus parceiros sociais ou privados! Tome cuidado principalmente com as opiniões fechadas demais (dia 15/05), que poderiam irritar seus interlocutores ou seu cônjuge, que acharão suas demonstrações de autoridade deslocadas!
Conselho do mês: 
Um mês sensível, no qual você deverá se esforçar para controlar sua necessidade de se afirmar e tentar desarmar brigas e conflitos ao seu redor. Neste mês, confronte seus sonhos com a realidade para entender por que você é repreendido!

Junho: 
Um mês dinâmico e carregado, favorável a suas ambições e seus desejos. Você está em plena posse de suas faculdades e pronto para fazer de tudo para que seus talentos sejam reconhecidos, mas também por quem você ama. Um belo mês para consolidar ou fortalecer os laços ou se apaixonar, mas também para compartilhar suas ideias luminosas e suas ousadias com seus parceiros profissionais, que as receberão bem. Pode esperar propostas surpreendentes e motivadoras por volta do dia 22/06 e declarações amorosas inebriantes no dia 29/06!
Conselho do mês: 
Um mês a ser saboreado sem muitas reservas! Possibilidades de decolar em todos os planos? Que seja até o topo e/ou até o nirvana, por que não!

Julho: 
Você falará sobre dinheiro em Julho e defenderá seus interesses com unhas e dentes. Você não se contentará... No começo do mês, você conseguirá aliar e convencer as pessoas a apoiá-lo e defender sua causa. Seu ideal as inspira e seu ardor as incita a apoiá-lo! Mas não faça pressão, pois você poderia sofrer uma queda e ser decepcionado no dia 14/07. Os jogos de poder não valem nada para você e só serviriam para irritar seus devedores ou o seu gerente, que se encarregaria de lhe dar um sermão no dia 15/07 e de sabotar seus projetos! No fim do mês, também tenha cuidado com suas tomadas de posição e suas declarações, que poderiam lhe render alguns inimigos!
Conselho do mês: 
Um mês que começa bem, mas poderia sair dos trilhos se você insistir em acreditar que tudo é permitido e exigir que as pessoas o sigam! Para desarmar eventuais crises, prefira negociar a exigir e, principalmente, não ceda à tentação de tomar atalhos em relação à lei ou ao poder!

Agosto: 
Um mês dedicado à comunicação, mas no qual as coisas não vão bem por volta do dia 3/08, quando você será repreendido por seus excessos ou por sua ausência! Não procure causar polêmicas e tente preencher eventuais faltas ao se mobilizar para provar para aqueles que contam com você que você os ama e está pronto para dedicar algum tempo a eles! Além disso, a partir do dia 11/08, Júpiter se instala no espaço de seu mapa dedicado ao seu entorno e o encoraja a esclarecer os mal-entendidos, a tranquilizar as trocas e a melhorar o relacionamento que você tem com as pessoas próximas e seu parceiro!
Meu conselho:
As coisas não serão fáceis no começo do mês e por volta do dia 21/08, quando, independentemente dos esforços que fizer para melhorar a atmosfera, você encontrará a resistência das pessoas próximas. Para evitar mal-entendidos, mantenha o diálogo aberto aconteça o que acontecer!

Setembro: 
Um mês dedicado à família. No entanto, você terá dificuldade para estar plenamente presente para aqueles que o solicitam! Os projetos reterão sua atenção nos dias 1º e 8/09, quando seus contatos cumprirão suas promessas e permitirão que você planeje o futuro de acordo com sua ideia! Mas reserve um pouco de seu precioso tempo pata seus filhos, seus pais e seu parceiro se não quiser deixar que outras pessoas encarem suas responsabilidades (dia 17/09?)! Tenha prudência também no final do mês (dia 26/09), quando as coisas esquentam em família e seu alter ego o coloca contra a parede.
Conselho do mês: 
Uma entrada um pouco movimentada, na qual você se sentirá dividido entre solicitações sociais e contas a acertar em casa, onde terão necessidade de você. Não se finja de surdo se quiser aproveitar a presença de Júpiter para fortalecer seus laços! Caso contrário, tenha certeza de que o planeta quente colocará lenha na fogueira!

Outubro: 
Neste mês, você entenderá que o ritmo que sua vida sentimental leva depende muito de você e que é hora de saber aquilo que você realmente quer e espera de um relacionamento! Tensões no começo do mês, provavelmente ligadas a uma crise antiga e recorrente (problemas de dinheiro, de poder, de ciúmes)! No dia 11/10, uma solução pode aparecer e você ajudará bastante a resolver as questões familiares. Talvez descobrindo fundos para melhorar sua qualidade de vida? Aproveite esta herança inesperada para acalmar as tensões, apreender suas emoções sem tanta pressão e começar a determinar qual direção você quer dar à sua vida sentimental!
Conselho do mês: 
Interrogações profundas sobre sua vida amorosa e, em família, a preocupação de suavizar os ângulos ou, pelo menos, sair das dificuldades financeiras que prejudicam a coesão do clã! Aproveite a oportunidade que lhe será oferecida (por volta do dia 11/10) de se levantar e oferecer melhores condições de vida para sua família!

Novembro: 
Muita coisa para fazer e desafios a superar neste mês, no qual o Sol o convida e arregaçar as mangas e investir sem muitas reservas para administrar um cotidiano exigente! Você será eficaz e estará determinado a realizar aquilo que for necessário para marcar pontos e os espíritos, mas não evitará conflitos com seu parceiro amoroso, que o acusará de negligenciá-lo e, às vezes, de enganá-lo! Você, sem dúvidas, fará o necessário para poder relaxar, mas deverá suportar um clima mais venenoso e pesado no plano profissional, no qual tentarão fazer com que você renuncie a um ideal ou tentarão cortar suas asas e impedir seus avanços (dias 26, 29, 30/11)!
Conselho do mês: 
Não baixe a guarda no final do mês, quando será exercida muita pressão sobre você. Você sofrerá algumas decepções, mas deverá se esforçar para tirar lições das provações pela qual passará, pois elas se repetirão. Quanto mais ensinamentos tirar, mais armado você estará para superá-las e virá-las a seu favor!

Dezembro: 
Dedique toda sua atenção ao seu parceiro neste final de mês, quando sua vida amorosa pode correr perigo! Algumas diferenças são contrárias ao seu alter ego no que diz respeito às finanças compartilhadas. A menos que sua tendência a usar todo seu poder de sedução acabe influenciando seu relacionamento? Conflitos devem ser temidos por volta dos dias 6 e 11/12, quando seu parceiro não engolirá as palavras e lhe dará um ultimato! Tome cuidado também com a administração de suas contas, que deixará um pouco a desejar nos dias 19 e 21/12, quando você poderá ser chamado pelo seu gerente!
Conselho do mês: 
Um fim de ano que o convida a identificar suas prioridades e se concentrar no essencial, pois suas escolhas de vida deverão ser feitas logo, antes do final de 2017!

Câncer


Em 2015, você vai se beneficiar com a generosidade de Júpiter. Ao longo do primeiro semestre, ele se ocupará de suas finanças, indicando uma situação mais significativa. Na segunda parte do ano, ele favorecerá seu círculo social que, segundo ele, será adornado de inteligência e perspicácia. Este é um ano que se anuncia rico em todos os sentidos da palavra! 

Amor
2015 anuncia o fim da solidão e do isolamento. Novos desejos surgirão em você. Os medos desaparecerão para dar lugar à alegria da vida a dois para agradar, seduzir, reencontrar. Sua vida amorosa tomará um rumo mais leve e mais espontâneo. Esteja comprometido ou solteiro, em 2015, você aproveitará a vida sem nenhuma culpa! 

1º decanato (21 de Junho-1º de Julho): Um verão promissor! 
Plutão trabalhou de corpo e alma entre 2008 e 2013 e Saturno não influencia mais seu decanato desde o final do verão de 2013! Neste verão, você aproveitará os benefícios de Júpiter sem muita reserva! Sem dúvidas, é a oportunidade de relaxar, alimentando seu contato com o mundo, de se esquecer de suas responsabilidades e pressões profissionais ou de resolver pequenos problemas de saúde, concentrando-se em sua abertura ao mundo exterior. Para os comprometidos, você passou por muitos redemoinhos e entendeu o que atrapalhava seu relacionamento e suas trocas? É hora de expandir seus horizontes. Aproveite o afluxo de entusiasmo e de oportunidades de encontros do qual você desfrutará entre os dias 11 de Agosto e 28 de Setembro para abrir a mente, viajar e colocar uma boa dose de entusiasmo e de curiosidade em sua relação. É virando seu espírito e seu olhar para o exterior que você terá a melhor chance de se desenvolver, apesar da agenda sobrecarregada, e de espantar uma fadiga que poderia fragilizá-lo! Solteiro, , você refletiu, analisou e pesou os prós e os contras de sua vida amorosa, suas histórias e seu passado! Em 2015, livre de sombras, você tem a possiblidade de fazer encontros enriquecedores em todos os planos. É hora de sair da concha e se inscrever em atividades que permitirão que você se reconecte com o mundo que o rodeia. Entre os dias 11 de Agosto e 26 de Setembro, não hesite em se lançar na aventura se ela o tentar e, a priori, ela vai fazer isso!

2º decanato (2 de Julho-12 de Julho): Um começo de ano instável, um outono encantado! 
Você ainda segue sob o controle de Plutão, que mexe com seus relacionamentos e o convida a operar transformações indispensáveis para que seus laços antigos, recentes e/ou futuros permitam que você se desenvolva sem puxá-lo constantemente para trás. É hora de confrontar os medos e os não-ditos e de remover as nuvens que pairam sobre suas trocas e o levam a duvidar da validade de seus compromissos! Para os comprometidos, você sente pressão de todas as partes: necessidade de mudar de trabalho, de sociedade e, talvez, de destino? O começo do ano o expõe a redemoinhos causados pelas decisões que deve tomar. A partir do dia 26 de Setembro, Júpiter ajudará seu relacionamento a renascer das cinzas ou o convidará a desenvolver outra visão ou outra versão da relação! Solteiro, em Março, você atravessará uma zona de turbulência que certamente abalará suas certezas, mas o levará a aceitar uma zona de insegurança que, de outra forma, o desestabilizaria, mas que o incitará a se lançar na aventura sem hesitar! Novas perspectivas, encontros enriquecedores? Não é mais questão de viver fechado sobre si mesmo, mas (principalmente a partir deste outono) de sais e ter novas experiências. Inscreva-se em atividades que permitirão que você faça novos contatos e vislumbre uma vida sob um ângulo mais aberto!

3º decanato (13 de Julho-22 de Julho): Romper com um passado ultrapassado! 
Saturno ainda prega peças aos nativos do final do terceiro decanato (nascidos depois de 19/07), os obrigando a analisar seu comportamento amoroso para libertá-los de compulsões e automatismos que minam seus relacionamentos e afetam seu desenvolvimento para tentar ancorar suas histórias na durabilidade! Nada elegante, mas um exercício indispensável para que o relacionamento evolua pelo caminho certo! Para todo o decanato, Júpiter espalha seus benefícios a partir do outono e permanecerá até Fevereiro de 2016 para iluminar se espírito e aquecer sua vida e suas trocas! Para os comprometidos, questões profundas a analisar por aqueles que nasceram depois do dia 19/07. Para os outros, um céu nublado, mas uma sensação de alívio, de começar a emergir de um período sombrio, no qual seu parceiro (e, às vezes, seus filhos) mais causou problemas do que enriqueceu sua vida. A partir do dia 22/11, Júpiter confirma a melhoria e lhe oferece a possibilidade e sair de sua concha, de se reconectar com o mundo e, por que não, de compartilhar seu apetite de vida com o parceiro! Solteiro, , os nascidos no final do decanato (depois do dia 19/07) passarão o verão questionando suas histórias passadas e presentes e sua abordagem do amor, que os levam mais ao fracasso do que à felicidade. É hora de tirar lições do passado e de se libertar de crenças e hábitos que sempre os levam à frustração. Para todos, a sensação de ter amadurecido, e até envelhecido, para ter mais lucidez! Não tenha medo, a partir do outono, você se reconectará com uma leveza de ser e a possiblidade de se abrir para a vida, de mudar de opinião por meio de encontros e/ou novos centros de interesse que deverão ser desenvolvidos e compartilhados!

Meu conselho:

Um ano no qual, para todos (final do 3º decanato, a partir do dia 19/09), a carga saturniana dá lugar à leveza, à fantasia e à energia encantadora de Júpiter! É hora de realizar as mudanças em grande estilo e de fazer as transições ou as escolhas necessárias de bom humor!


Vida social
Saturno lhe dará confiança em você e em sua capacidade, da qual você sempre duvida. Ele lhe dará energia e espontaneidade para se lançar na arena. Ouse se expressar! Coloque-se na frente! Tenha a audácia discreta de ostentar seus méritos e seus talentos. Progresso, novo emprego, responsabilidades, tudo é possível! 

Forma 
Ao cuidar de sua forma neste ano, você vai matar dois coelhos com uma cajadada só! Por meio de uma atividade esportiva ou relaxante, você não apenas manterá a forma, como também ganhará novas relações que poderão servir suas ambições. O céu vai estender o tapete vermelho de clube esportivo. Você só precisará empurrar a porta! 

Ao longo do mês:
O ano se anuncia rico em progressos, financeira e profissionalmente. Saia da zona de conforto e aproveite as oportunidades que passarão ao alcanço de suas mãos. 

Janeiro: 
Até o dia 20/01, o Sol o convida a dedicar toda sua atenção ao outro (parceiro privado ou social) a fim de evitar mal-entendidos e fazer com que suas mensagens sejam passadas o mais suavemente possível. Não será sempre fácil, especialmente no começo do mês, quando você defenderá seus interesses sem reservas e tentará forçar a passagem. Igualmente por volta do dia 15/01, quando suas ambições confrontarão a realidade, que se esforçará para que você coloque os pés no chão e abaixe o tom! Então, prefira temperar a se rebelar se não desejar iniciar uma crise! Prudência no final do mês (dia 30/01), quando sua vida amorosa também exigirá cuidados!
Conselho do mês: 
O ano começa exigindo equilíbrio e prudência de sua parte, coisas que você terá dificuldade em encaixar nas suas intervenções. Se você deseja ser ouvido, prefira o diálogo ao combate, caso contrário, você estará por sua conta e risco!

Fevereiro: 
Belas inspirações e ousadias no começo do mês (dias 2 e 3/02), mas é preciso monitorar as finanças para que seu bolso cresça, pelo menos até o dia 18/08! Você será tentado a impressionar no dia 22/02, mas voltará à ordem no dia seguinte, quando suas excentricidades serão repreendidas! A partir do dia 24/02, você preferirá apostar no tempo e na excelência para conseguir apoio e, a priori, com sucesso nos dias 24/02 e 26/02, quando sua eficiência será reconhecida e apreciada!
Conselho do mês: 
Um mês a ser abordado com mais consciência do que com ebulição se você desejar obter o que quer sem provocar protestos que teria dificuldades para conter!

Março: 
Conte com a comunicação para marcar pontos e espíritos no começo do mês, quando haverá oportunidades de recolher os frutos que plantou ou de progredir! Mas, a partir do dia 11/03, tome o cuidado de moderar seus apetites e conter seus excessos e sua cólera diante das decisões de terceiros (parceiros sociais), que podem querer removê-lo de sua posição ou empurrá-lo até o fim! A partir do dia 22/03, a tempestade se acalma, você enxergará mais claramente e poderá defender sua causa com eficiência e equilíbrio e convencer as pessoas de quem tem necessidade a apoiá-lo contra o que der e vier!
Conselho do mês: 
Um mês bastante irregular, mas certamente decisivo para o 2º decanato, que deve se posicionar claramente, fazer escolhas e, para alguns, mudar de profissão, de vida e de discurso!

Abril: 
O Sol o coloca na frente do palco em Abril, mas, para alguns, pode ser por sua conta e risco. Talvez não seja o momento de se descobrir de uma vez, mas você será tentado a agir no começo do mês, quando você não permitirá que o manipulem sem reagir! Se alguém o procurar, você será encontrado entre os dias 5 e 8/04, quando você não terá nenhuma intenção de recuar diante da adversidade! A partir do meio de Abril, você tentará controlar seu destino e concretizar seus projetos importantes! Você terá argumentos para fazer com que seus gerentes o sigam no dia 18/04, mas acabará vencendo no dia 21/04, quando você marcará pontos e poderá desencadear o entusiasmo e desbloquear a situação!
Conselho do mês: 
Um mês que começa com afrontamentos, mas termina em grande estilo: sucesso nos negócios e no amor e um ideal ao alcance das mãos!

Maio: 
Um mês dedicado aos projetos, no qual você não hesitará em pedir apoio àqueles que detêm os fundos que poderiam ajudá-lo a concretizar suas esperanças. Cuidado para não ir longe demais (dia 15/05) se não quiser desencadear um movimento hostil em relação a você. As pessoas poderiam tentar desestabilizá-lo e até arruinar seus esforços ou acabar com seu crédito! A segunda metade do mês se anuncia delicada de administrar, pois seus adversários agirão de forma mascarada e os problemas que você encontrar serão difíceis de identificar e, logo, de resolver!
Conselho do mês: 
Para pleitear sua causa e defender seus planos ambiciosos sem ser impedido pelos rivais ou invejosos que trabalham contra seus interesses, prefira avançar lentamente, mas com segurança a seguir em frente fazendo barulho!

Junho: 
Afaste-se dos acontecimentos no começo do mês e observe o que acontece ao seu redor! É hora de tirar lições de um começo de ano movimentado para aproveitar a oportunidade de decolar por volta do dia 22/06, quando você pode receber propostas inesperadas e muito interessantes! Um mês dinâmico, no qual você pode expressar seus talentos, mesmo que seja aconselhado você ter prudência e agir conscientemente até o dia 21/06. Você terminará este mês promissor apaixonado ou quase. Paixões e um reaquecimento da chama previstos por volta do dia 29/06, quando seu coração vai explodir!
Conselho do mês: 
O verão chega e o leva aos céus. Aproveite sem muitas reservas o presentes do céu e a vertigem do amor!

Julho: 
O Sol ilumina seu signo e o destaca, mas ativa também os conflitos ou os problemas ligados aos relacionamentos, sejam eles pessoais ou profissionais (dias 6 e 13/07)! Por volta do dia 14/07, tome cuidado para não abusar de seu poder ou de seu charme para conseguir mais do que você pode atualmente (principalmente o 3º decanato, que, até o dia 18/09, enfrenta Saturno que trava sua vida amorosa e o expõe à frustração ou à decepção)! Cuidado também no trabalho (2º decanato), quando suas demonstrações de poder ou suas declarações de autoridade não agradarão a todos!
Conselho do mês: 
Um mês com uma vertente polar para a vida amorosa do 3º decanato e perigoso para o 2º decanato, que brinca com os nervos de sua hierarquia! Para todos, a paciência é mais do que aconselhada para enfrentar os conflitos sentimentais (1º decanato) e os conflitos eventualmente vigorosos com os superiores (2º decanato)!

Agosto: 
Em Agosto, você está bem determinado a valorizar seus talentos, a explorar e desenvolver seus potenciais e receber o reconhecimento que merece! No entanto, você não conseguirá nada no começo do mês, quando seus pedidos de empréstimo serão recusados e suas expectativas amorosas frustradas (pelo menos até o dia 5/08)! Dia 11/08, Júpiter se encarrega de impulsionar sua comunicação e de reconectá-lo com o mundo através de novos contatos e, por que não, de um campo de conhecimento para descobrir e explorar.
Conselho do mês: 
Se você começar o mês um pouco restringido e até intimidado pelos influxos cósmicos, que parecem jogar contra você em todos os domínios, você pode esperar contornar esta situação a partir do dia 11/08, quando Júpiter joga os dados a seu favor!

Setembro: 
É hora de se comunicar, de ouvir as conversas e expor suas expectativas favorecendo o diálogo. Tente manter seus pés no chão nos dias 1º e 17/09, quando você poderia se deixar levar por seus sonhos! Não lhe faltarão oportunidades para defender vantajosamente (e, às vezes, ousadamente) sua causa neste mês, a priori, favorável aos belos avanços até o dia 23/09, quando o tempo fecha e será aconselhado moderar seus desejos e seu enorme apetite para enfrentar um cotidiano que não lhe agrada muito!
Conselho do mês: 
Um mês dinâmico, no qual não lhe faltarão argumentos e determinação para avançar seus peões no tabuleiro, mas, a partir do dia 24/09, você deve reduzir a velocidade e baixar um tom para não ofender a sensibilidade de ninguém!

Outubro: 
A família o mobiliza até o dia 23/010 e você pode ter contas a acertar com seu parceiro por volta dos dias 3 e 7/10, quando vocês não concordarão em nada! Há uma melhoria prevista por volta do dia 11/10, quando Júpiter joga seu charme e parece poder reconciliá-lo com todo mundo. Suas mensagens serão bem recebidas no trabalho e em casa e você conhecerá pessoas que lhe abrirão perspectivas. Não tenha medo de se interessar por tudo que possa expandir seus horizontes, enriquecer seu espírito e ajudá-lo a se reconectar com a cumplicidade e a alegria!
Conselho do mês: 
Um mês que começa fazendo faíscas e o deixa contra o outro, mas que evolui em grande estilo a seu favor. Explore-o completamente para que os diálogos evoluam na direção certa e que os laços eventualmente sejam fortalecidos ao redor de seus novos interesses, que despertarão seus neurônios e aquecerão o ambiente!

Novembro: 
Até o dia 22/11, é o amor que se convida ao programa e provoca seus sentidos! Paixão, emoções fortes e um desejo de reacender a chama ou iluminar o espírito (e o corpo) de suas possíveis conquistas (dias 3, 6, 10 e 11/11)? Não lhe faltarão charme e argumentos para convencer a pessoa que lhe agrada a segui-lo até, por que não, o nirvana! No entanto, o final do mês será um estraga prazeres! Decepções previstas, principalmente para o primeiro decanato, que deve lidar com uma frustração que machuca! Cuidado para não se deixar invadir pela depressão ou somatizar, correndo o risco de desencadear problemas de saúde que o atacariam!
Conselho do mês: 
Para desfrutar dos prazeres anunciados em Novembro e minimizar o risco de uma grande queda no final do mês, aprenda a relativizar as chateações e a aperfeiçoar suas belas decolagens!

Dezembro: 
Você arregaça as mangas e dobra seu cuidado para concluir uma agenda cada vez mais carregada! Você se sente um pouco aflito pela amplitude das tarefas a cumprir e desmotivado diante das responsabilidades que se acumulam e deixam pouco espaço para você manobrar! Saturno o espreme como um limão e você tem a impressão de ser estrangulado. Tente estruturar seu trabalho e se organizar melhor para não ser invadido pelos acontecimentos e permita-se respiros e pausas indispensáveis para superar os desafios sem esperar muitas recompensas no momento! O reconhecimento merecido virá mais tarde e dependerá, em grande parte, de sua eficiência e sua boa vontade atual!
Conselho do mês: 
Um final de ano um pouco enfadonho para o 1º decanato, que prepara o futuro lenta, mas seguramente. Para o 2º decanato, evite conflitos e discussões (dias 6, 11 e 21/12) e, para o 3º decanato, nada a dizer! Caso contrário, feliz ano novo!

Leão

O time Júpiter-Saturno, impulsionado por Saturno, lhe dará o domínio necessário para alcançar seus objetivos. Seu valor e sua competência serão reconhecidos. Aquilo que você tocar se transformará em ouro. Aproveite estas ondas positivas para confirmar aquilo que você já realizou para que tudo de bom aconteça na hora certa. 

Amor
Se você estiver comprometido e sua história resistiu a crises, ela encontrará outros marcos e outros objetivos que a soldarão por muito tempo. Se estiver solteiro, adeus aos relacionamentos que ficam aquém. A partir de agora, sua vida amorosa será conectada a corações que vibram na mesma frequência que a sua. Paixão e arrepios garantidos! 

1º decanato (23 de Julho-2 de Agosto): Saturno no comando! 
Desde o dia 23 de Dezembro de 2014, Saturno investe em seu decanato e o convida firmemente a analisar a natureza de seus relacionamentos amorosos para avaliar se seus laços realmente correspondem àquilo que você espera, principalmente desde que alguns conflitos familiares foram discutidos e, a priori, resolvidos. Você mudou e agora deve levar em conta sua nova maturidade em suas trocas com aqueles que você ama ou que deseja seduzir! Para os comprometidos, Saturno lança uma frieza entre você e seu parceiro. Tente explicar para o outro aquilo que realmente importa para você atualmente! Você tem necessidade de testar a validade e a conformidade do relacionamento com sua sede de autenticidade? Se você realmente desejar manter o contato, você terá que se equilibrar entre sua vontade de analisar suas emoções e o relacionamento e a sensibilidade do outro, que pode se ofender com suas maneiras! Se você julgar que o casal tem futuro, Saturno permitirá que você sonde a natureza profunda de seus sentimentos e a validade da união! Se você perceber que ele não cumpre mais suas promessas, conte com o austero planeta para acertar as coisas e colocá-lo contra a parede! Solteiro, pouco inclinado a brincar em 2015? Você estará bem mais disposto a questionar profundamente suas atrações, sua abordagem do amor e suas expectativas reais em relação a este assunto. Saturno não impedirá que você se apaixone, mas sem renunciar a examinar de perto as suas trocas e aquilo que está errado em sua história. Uma tendência à análise será útil e preciosa para manter laços autênticos que correspondem com sua sede de perfeição e seu desejo de viver amores de qualidade!

2º decanato (3 de Agosto-13 de Agosto): Em busca mais de si mesmo do que do outro! 
Saturno só influenciará sua vida amorosa no final do ano (a partir do dia 22 de Dezembro) e, em 2016, se encarregará de testar a profundidade de seus compromissos e a natureza de suas reais necessidades no plano sentimental! Enquanto espera e em 2015, você termina um ciclo de interrogações e questionamentos de seus laços familiares e não terá muito espaço para recuperar e desfrutar da bela influência de Júpiter, que cuida da forma e de seus interesses! Para os comprometidos, você emerge de um período de reestruturação da família e foi levado a riscar um traço sobre o passado? Entre os dias 19 de Janeiro e 22 de Junho, Júpiter o agrada e se dedica a você! É a oportunidade de brilhar em todas as direções apesar das perturbações que afetavam seu cotidiano e suas atividades. Você está em plena revolução, evolução e procura identificar os problemas para superar seus limites? Pode contar com Júpiter para iluminar o caminho e com Vênus para aquecer seus laços, mesmo que no final de 2015 você esteja mais preocupado em impulsionar seu destino pessoal do que em fortalecer os laços! Solteiro, sua vida evolui em alta velocidade e lhe resta pouco tempo para amar ou procurar a alma gêmea. Enquanto isso, conte com Júpiter para favorecer os encontros e aumentar seu poder de sedução até o dia 22 de Junho, quando ele faz que você seja o centro das atenções! Neste verão, é Vênus que lhe oferece belas oportunidades de seduzir e de aumentar suas ambições pessoais, que, a priori, ocupam seus dias em 2015... Mas não suas noites!

3º decanato (14 de Agosto-22 de Agosto): Contas a acertar! 
Entre 15 de Junho e 18 de Setembro, Saturno o pressiona para fechar um ciclo ligado à família (muitas vezes doloroso) e para riscar um traço sobre conflitos antigos e recorrentes e sobre histórias que o travam há muito tempo. Apenas os que nasceram no final do decanato suportarão esta carga, mas todos serão muito afetados por um céu nublado que prejudica sua vida e impede que você desfrute do momento presente! No entanto, você pode contar com Júpiter entre os dias 22 de Junho e 11 de Agosto para aquecer seu coração e impulsionar seu poder de sedução, dando-lhe o controle da situação! Prudência no começo de Agosto, quando Júpiter enfrentará Saturno pela última vez para ajudá-lo a riscar um traço definitivamente sobre o passado! Para os comprometidos, nada será simples e suas trocas com as pessoas próximas, que estão sob a austera tutela de Saturno, devem ser reavaliadas para que elas respeitem sua integridade e o deixem livre para evoluir de acordo com seu ideal. Tente criar momentos de intimidade com o outro se não quiser que sua união seja manchada pela atmosfera fria e pesada que reina no coração da família! Solteiro, a família o obceca e/ou o devora. É hora de dar um fim aos condicionamentos antigos que o impedem de viver de acordo com seus próprios códigos. É hora de se desapegar do passado (sem negá-lo) e de voar com suas próprias asas! Não deixe de assumir suas responsabilidades, mas é hora de, finalmente, pensar em você, de ser independente e se permitir a oportunidade de viver uma história que lhe agrada!

Meu conselho:

Um ano importante e exigente para todos! Não há mais a vontade de contornar os assuntos, mas sim de aprofundá-los e até mesmo esfriar provisoriamente seus laços e ímpetos apaixonados! Desde 2012, você procura redefinir seu papel na família. Agora, é em relação a seu parceiro que você deseja e deve deixar suas marcas! Acabe com a relação fusão/confusão! Dê espaço para a lucidez e a maturidade dos sentimentos!


Vida social
Urano o incentivará a ter mais independência. Ele o impulsionará para se libertar das últimas correntes que entravam a realização de suas ambições. Utilize estas boas ondas com sabedoria e parcimônia. Dose seu ritmo e mire bem em seu alvo. Para isto, reflita antes de agir. Reflita e depois aja, não o contrário. 

Forma 
O duo Saturno-Urano o reconecta a uma atividade esportiva que você praticou há alguns anos. É hora de reiniciá-la com alegria. Você redescobrirá sensações esquecidas com o tempo, mas que permaneceram intactas. Reinicie com o mesmo ritmo. Logo você reencontrará seus talentos, seu endereço, sua técnica, que são, deve-se dizer, sublimes! 

Ao longo dos meses:

Janeiro:
Um começo de mês sobrecarregado com início de negociações (dia 1º), mas que serão congeladas até a metade de Fevereiro. Não force as coisas no dia 1º e, se suas propostas ousadas parecem ganhar apoio por volta dos dias 13 e 14 de Janeiro, toma cuidado no dia 15, quando problemas de poder (ou ligados a suas finanças) podem pressioná-lo e obrigá-lo a rever suas pretensões! Prepare-se também, no final do mês, para sofrer uma decepção amorosa ou a passar por um momento de crise no plano afetivo ou uma frustração em relação à criatividade!
Conselho do mês: :
Um mês que pede que você mais colabore do que se oponha! Então, tente colocar um pouco de água em seu vinho para evitar conflitos e espere o diálogo ser retomado (em Fevereiro)!

Fevereiro:
O diálogo fica aberto até o dia 18 de Fevereiro e os negócios são retomados a partir do dia 11 de Fevereiro! Um mês para tentar aproximações tanto sentimentais quanto profissionais e tentar avançar seus peões lentamente, mas com segurança. Você não evitará protestos de seus devedores ou daqueles que detêm o dinheiro por volta do dia 23 de Janeiro, mas aguentará firme aconteça o que acontecer para orientar (dia 26 de Fevereiro, quando você demonstrará uma grande determinação, mas também uma intuição certeira) seu destino na direção certa, a sua!
Conselho do mês: 
Um mês para retomar o diálogo e afirmar suas necessidades sem ir longe demais se você não quiser ser repreendido nos dias 6 e 23 de Fevereiro, quando, a priori, você não agradará a todos!

Março:
Aviso de tempestade para todos, principalmente o 2º decanato, que deve enfrentar pela última vez (a última, mas não menos importante) desde 2013 a quadratura Urano-Plutão, que o desestabiliza profundamente, mas no final o ajuda a afirmar seus desejos e, principalmente, sua enorme sede de expandir seus horizontes e concretizar algumas de suas ambições. Neste mês, existe a oportunidade de fechar um ciclo e alcançar um objetivo! Será necessário suportar um céu nublado (até 2016), mas conte com Júpiter para lhe oferecer oportunidades (a partir do dia 3 de Março) de acelerar o movimento e seguir para a novidade!
Conselho do mês: 
Um mês que faz barulho e solta faíscas. Talvez para, no final, despertar seu entusiasmo e sua decisão de seguir em frente em direção à novidade de bom humor!

Abril:
Até o dia 20 de Abril, você só tem uma ideia na cabeça: afastar as fronteiras do possível e realizar suas ambições! Cuidado com as rivalidades e, principalmente, com os acontecimentos que podem vir do nada e contrariar seu avanço (dias 5 e 6 de Abril)! Cuidado também com as conversas com a hierarquia, que está de olho em você e que você terá dificuldade para convencer no dia 18 de Abril se não colocar um pouco de água em seu vinho e afirmar sua autoridade e seus desejos logo de cara! A partir do dia 21 de Maio, as coisas irão bem e, até o dia 29 de Abril, você terá grandes sucessos (inclusive no amor) e fechar o mês próximo de um sonho!
Conselho do mês: 
Se você renunciar a demonstrar sua autoridade no começo do mês, você pode acabar seduzindo a todos jogando seu charme e provando sua lealdade e sua boa vontade!

Maio:
Um mês no qual você parece estar muito exposto no plano social! Você manifestou a intenção de defender sua visão do futuro e de seus projetos, mas não tem certeza se as pessoas o seguirão sem se manifestar e, principalmente, sem tentar encurralá-lo! Você passará muito tempo negociando e até procrastinando e será tentado a se rebelar quando, a partir do dia 19 de Maio, as trocas diminuírem e você for obrigado a pisar no freio para esperar o diálogo ser retomado (não antes do dia 11 de Junho). Enquanto espera, tente não irritar as pessoas (principalmente, seus gerentes de banco) reclamando de tudo e, segundo elas, demais! Cuidado com os mal-entendidos que podem aparecer e perturbar a comunicação, jogando, obviamente, contra você!
Conselho do mês: 
Um mês no qual tudo e todos parecem ir contra você! Espere o próximo mês, muito mais favorável, para se comprometer e jogar suas cartas e suas qualidades... Principalmente!

Junho:
Um mês quase unanimemente favorável ao seu progresso em todos os domínios. Os negócios são retomados e parecem querer alcançar suas expectativas desde o começo do mês e sua vida amorosa se beneficia (1º decanato) com seu desejo de aprofundar o assunto e canalizar suas emoções. Quanto aos outros, eles desfrutarão da presença de um Vênus langoroso e charmoso para seduzir a todos ou reacender a chama (dias 9 e 29 de Junho?) com ardor e sucesso.
Conselho do mês: 
Para todos, um mês de ouro, que traz melhoria às suas trocas, sejam elas profissionais ou pessoais. Uma menção especial ao 2º decanato, que deve soltar faíscas (por volta do dia 22 de Junho)!

Julho:
Um mês para se distanciar dos acontecimentos que se desenrolam desde um primeiro semestre carregado demais! Em Julho, não tente partir para o ataque e não divulgue suas estratégias. Contente-se de navegar em uma primeira semana mais benevolente, na qual nada do que você fizer ou disser o levará a adversidades, mas tenha prudência a partir do dia 6 de Julho, quando o vento muda de direção e você estará inspirado a lidar com eventuais críticas e com aqueles que o esperam na espreita! Prudência em família (3º decanato) no dia 14 de Julho, quando você pode se sentir rejeitado e desconfie (2º decanato) de todo mundo nos dias 13, 15, 19 e 25 de Julho, quando as pessoas o provocarão!
Conselho do mês: 
Um mês que deve ser reservado para a reflexão! É hora de tirar lições do passado (próximo ou distante), mas sem ficar ruminando!

Agosto:
Vênus pairando sobre seu signo desde Junho não facilita o relacionamento com sua família (3º decanato), da qual lhe parece urgente se afastar ou acertar um desacordo ou um problema recorrente no começo do mês (principalmente entre os dias 3 e 5 de Agosto)! A priori, você tem muita dificuldade em se fazer entender e pode sofrer a indiferença ou pressões que pesarão sobre você! A segunda quinzena do mês se anuncia mais calma para todo mundo, principalmente para o 2º decanato, que solta faíscas no amor no dia 19/08, ou que sucumbe à vertigem do amor! 1º decanato, o que lhe interessa é dinheiro e ele pode chegar aos seus bolsos no final do mês (dia 26/08?)!
Conselho do mês: 
Um mês um pouco sombrio para o 3º decanato, que termina um ciclo de vida e acerta contas em família! Não se deixe abater pelas dificuldades que encontrar atualmente, pois as decisões que você tomar dependerão de sua maturidade e sua capacidade de se reestruturar de acordo com seus próprios códigos!

Setembro:
Tome cuidado para não confundir seus desejos com a realidade neste mês (1º decanato), no qual Júpiter favorece a entrada de dinheiro e as especulações, mas no qual você não deve exagerar se não quiser levar um tombo ou ser desiludido, principalmente por volta do dia 17 de Setembro, no qual você pode cometer um erro de estimativa! Cabe a você se retificar no dia 23/09, quando, a priori, sua cabeça volta para o lugar certo! A prudência é recomendada no final do mês (26/09), quando você pode ir longe demais e ser obrigado a rever seus planos!
Conselho do mês: 
O 1º decanato tem vontade de empreender e pode fazer isso, mas respeitando as regras da prudência!

Outubro:
A comunicação estará em destaque a partir do dia 9/10, quando eventuais obstáculos cederão diante de seus argumentos convincentes e alguns poderão alcançar seus objetivos e/ou, por que não, encontrar o pote de ouro e conseguir, nos dois casos, os meios necessários para melhorar seu cotidiano! Belas perspectivas de melhorar sua imagem, passando suas mensagens com entusiasmo e, por que não, jogando seu charme para terminar de ganhar a partida!
Conselho do mês: 
Por volta do dia 11/10 (momento forte do mês), você pode começar a colher os frutos de seus esforços passados! Então, mobilize-se para fortalecer a boa impressão que você passa para seu entorno e prepare-se para ganhar um sucesso bem merecido!

Novembro:
Uma primeira quinzena que promete e permite que você continue marcando pontos e mentes. Então, tente garantir um lugar seguro, pois o final do mês se anuncia mais severo e, para alguns (1º decanato), desconcertante! Principalmente no amor, pois você tentará fugir, evitar o outro ou culpá-lo. Cuidado também no trabalho, onde você não está protegido contra uma frustração ou um mal-entendido que o deixará deprimido, pois freará todos os seus ímpetos recentes!
Conselho do mês: 
O mês começa bem e termina mal! Tente antecipar as possíveis preocupações (principalmente, o 1º decanato) ao relativizar os acontecimentos e canalizar seus estados de espírito que o preenchem!

Dezembro:
Sua vida amorosa o chama em Dezembro. O 1º decanato está lutando para se recuperar dos choques sentidos no mês passado e o 2º está nervoso! Apenas o terceiro decanato parece ser capaz de terminar o ano em grande estilo, desde que ele não fique preso ao passado sobre o qual, querendo ou não, deverá riscar um traço!
Conselho do mês: 
Um mês que deve ser esquecido para começar o ano de 2016 em grande estilo! Feliz ano novo!

Virgem

O primeiro semestre ainda o deixa recuado. Mesmo fazendo tentativas para que as coisas mudem, não acontecerá muita coisa. Tenha paciência. Júpiter continua colocando fim a um modo de vida que pertencerá ao passado. Quando? A partir do dia 11 de Agosto com sua passagem em seu signo, que inicia novos começos. Não resista à mudança. Aceite-a sem se fazer perguntas demais. 

Amor
Até o verão, sua vida amorosa andará em círculos. Você pode ter o sentimento de não ter nenhum sucesso. Tenha calma! A passagem de Júpiter pelo seu signo mudará as coisas! De acordo com Plutão, ele renovará sua vida amorosa. Sendo comprometido ou solteiro, sua vida sentimental se enriquecerá com autenticidade e com uma sinceridade que tanto faltava, sem que você se desse conta. 

1º decanato (23 de Agosto-3 de Setembro): A família em questão! 
Desde o dia 23/12/2014, Saturno o obriga a examinar de perto seus laços familiares e aquilo que eles exigem de você para tentar equilibrar suas trocas com o clã. Nem sempre sem riscos para a sensibilidade das pessoas próximas e, certamente, nem sempre sem alguma perturbação para você! Para os comprometidos,tome cuidado para não se deixar invadir pelo tédio e não deixe suas discussões ou os deveres familiares colidir com sua intimidade, caso contrário seu parceiro pode se afastar ou ameaçar abandoná-lo. Se você não conseguir mesmo escapar da pressão saturniana que faz com que você encare o passado para se livrar daquilo que o bloqueia e conservar aquilo que lhe permite avançar sem ser puxado para trás, aproveite os influxos de Júpiter entre os dias 11 de Agosto e 26 de Setembro para retomar o controle e colocar sua felicidade pessoal no centro de suas preocupações! Solteiro, é hora de desabafar em família e/ou analisar sua infância e seu passado para tentar entender o que o mantém na dependência das pessoas próximas! Saturno o convida a cortar o cordão umbilical, mas sem deixar de assumir suas responsabilidades e de encarar as zonas problemáticas da família! Por vezes, o exercício será penoso, mas você pode contar com Júpiter, que investe em seu signo e o ajuda a se afastar ao abrir perspectivas de desenvolvimento que aumentarão sua moral, dando-lhe um carisma que pode lhe valer alguns toques agradáveis no amor!

2º decanato (4 de Setembro-13 de Setembro): A saída do túnel! 
A quadratura Urano-Plutão continua a provocá-lo em 2015. Se os dois planetas se confrontarem em um duelo final em Março (17/03), espere ter que suportar um céu nublado até 2016. Então, não fuja dos problemas e das tensões que encontrar no amor, pois você tem a possibilidade de fazer com que seus sentimentos evoluam na direção certa se abordar honestamente as zonas obscuras e as atitudes mais ou menos inconscientes que podem prejudicar o relacionamento! E conte com Júpiter, a partir de Setembro, para renascer das cinzas e deslumbrar o parceiro atual ou futuro... Para os comprometidos, o casal enfrenta, desde 2013, tensões palpáveis, porém difíceis de identificar! A atmosfera é um pouco passional, da qual o ciúme não é excluído e na qual você nem sempre age de maneira legível para seu parceiro. Em Março, você certamente terá a oportunidade de se revelar (querendo ou não) e de se reconectar com a luz. Entre os dias 26 de Setembro e 22 de Novembro (mas também em 2016), Júpiter permite que você inicie um novo ciclo de evolução e fortaleça seus laços graças a um poder de sedução máximo e à sua vontade de aproveitar a vida sem reservasSolteiro,você oscila constantemente entre seus antigos comportamentos no amor, que mantêm sua parte obscura e não permitem que você avance? Urano o encurrala desde 2013 e terminará seu combate contra Plutão (seu inconsciente) em Março! Uma oportunidade de, finalmente, romper com seus demônios interiores e se comprometer sem duvidar ou tentar fugir do relacionamento? Júpiter será seu aliado a partir do outono (e até o final da primavera de 2016) para ajudá-lo a sair da expectativa e entrar em contato com seu desejo de amar e se desenvolver com certa tendência a alimentar fantasias ou impulsos muitas vezes contraditórios!

3º decanato (14 de Setembro-22 de Setembro): Saber realmente quem somos! 
O relacionamento com seu entorno pesam e causam problemas neste verão, no qual os nascidos no final do 3º decanato deverão traçar um risco sobre antigos modos de funcionamento que não permitem mais que eles se realizem de acordo com sua personalidade autêntica. Um período de questionamentos não necessariamente fácil, mas indispensável para determinar sua nova integridade! Para todos, um ano de transição entre o passado e um novo ciclo que só se abrirá no final do ano (em Novembro), mas que o levará, daqui até o final do verão de 2016, a renascer de suas cinzas e se desenvolver em plena posse de suas faculdades. Para os comprometidos, você tem dificuldade para impor suas ideias e sua nova abordagem da realidade e de sua maneira de vislumbrar a vida! As pessoas próximas lhe causam problemas e sua moral nem sempre está em boa forma? Mesmo assim, você se liberta, pouco a pouco, das correntes que o sufocavam para traçar um percurso mais pessoal que o obrigará a romper com as amarras, mas o levará a se afirmar e a sair da sombra para reivindicar seu direito à autenticidade e à felicidade! Para que o outro o siga em seu percurso, não negligencie o diálogo e saia de sua reserva para mostrar que a opinião dele é importante! Solteiro, ainda a necessidade de se questionar profundamente e identificar aquilo que ainda e sempre o mantém encurralado. Em 2015, é hora de se libertar do passado e examinar o que, em suas trocas com as pessoas próximas, o impede de se definir segundo seus próprios códigos e de se desenvolver livremente. Em 2015, você não está com cabeça nem com o coração para amar, mas, a partir do final de Novembro, Júpiter o desperta e pode acelerar o movimento da vida e os batimentos do seu coração!

Meu conselho:

Um primeiro semestre para quebrar a casca. Um segundo para sair do ovo! Não sem conflitos ou colisões, mas com a certeza absoluta de renascer e de abrir suas asas!


Vida social
É a partir do segundo semestre que as coisas começas a mudar para você neste plano. Para que as coisas deem certo, será necessário lutar contra sua natureza que adora as certezas e as conquistas provadas. É hora de se lançar e de escutar sua intuição, tudo isso levando em conta a razão. O céu tanto gosto pela aventura, que oferece um sabor de ver e sentir o bem que proporciona. 

Forma 
Sua relação com o esporte nem sempre é muito prolífica. O ano de 2015 confirma isso. Às vezes, você demonstra uma energia extraordinária, mas ela cai rapidamente. O ideal seria que você encontrasse um equilíbrio e uma atividade menos física. Opte pela ginástica, pela caminhada, pela bicicleta no fim de semana e seu corpo agradecerá! 

Ao longo dos meses:

Janeiro:
O amor estará presente em um começo de ano que não exclui as tensões (dia 3/01), mas que recomenda que você dedique toda sua atenção à sua vida privada (incluindo parceiro e filhos)! A partir do dia 15/01, é a família que causa problemas e o encurrala. Cuide para manter o diálogo aberto (dia 15/01) se não quiser cair no impasse e comprometer a escuta e as trocas necessárias para esclarecer as zonas obscuras e acalmar seus laços com as pessoas próximas! Se as responsabilidades familiares se acumularem e o sobrecarregarem, tome uma distância de suas emoções, mas continue enfrentando as situações que se impõem!
Conselho do mês:
Um primeiro mês que faz com que todos enfrentem bloqueios e/ou incompreensões, seja no plano sentimental ou no familiar! Para sair deste jogo (um pouco perigoso), não vá contra nada nem ninguém apesar das decepções previstas para o final do mês (dia 30/01), quando a frustração chega até você!

Fevereiro:
Muito a fazer e um cotidiano exigente? É preciso demonstrar eficiência e rigor para conseguir administrar suas atividades, isso permite que seu trabalho evolua na direção certa e que você, eventualmente, desbloqueie situações que poderia comprometer seu avanço. Você demonstra um talento formidável para identificar problemas no dia 2/02, mas os desafios significativos, os problemas de autoridade e as rivalidades poderiam deixá-lo nervoso por volta do dia 22/02, quando você corre o risco de entrar em parafuso!
Conselho do mês:
Um mês que o convida a permanecer em alerta para se livrar das inimizades que poderiam frear seus impulsos e a arregaçar as mangas para dar o exemplo!

Março:
Se o começo do mês lhe oferece belas oportunidades de acertar suas contar ou conseguir apoios financeiros inesperados para levar seus negócios, tome cuidado entre os dias 11/03 e 17/03, quanto o tempo fecha e seus planos podem ser questionados por aqueles em quem você confia para ajudá-lo. Tome cuidado também no amor, pois as tensões reaparecerão e deverão ser levadas a sério!
Conselho do mês: 
Para atravessar os redemoinhos e as zonas de turbulência previstas para a metade de Março, tenha paciência e conte com seu faro e sua bússola interna para decidir o que fazer!

Abril:
Você ainda não está livre de uma situação delicada (2º decanato, principalmente) e deve enfrentar discussões tempestuosas, que giram em torno do dinheiro e do capital com o qual pode contar para realizar seus projetos. A mesma coisa com o amor, tensões vivas e emoções fortes! Você será tentado a exigir muito (demais?) daqueles ao sem redor, nos planos profissional e privado, e pode dar de cara contra a parede (dia 18/03)! A segunda metade do mês se anuncia mais calma e realmente propícia para seu desenvolvimento em todos os planos!
Conselho do mês:
Evite criar polêmicas até o dia 18/04 e opte pela negociação e ao consenso se desejar desfrutar sem muitas reservas de uma última metade do mês favorável a seus amores, a sua ascensão social e suas ambições profissionais!

Maio:
Um mês no qual você só terá uma vontade: expandir seus horizontes e as fronteiras do possível! Enquanto isso, espere encontrar obstáculos para seus esforços e ser contrariado por uma adversidade que o encurralará, duvidará de sua boa fé e pedirá garantias no plano financeiro e contratual! Em família, você não está mais protegido contra repreensões. Principalmente se você passar mais tempo no trabalho e negligenciar as pessoas próximas!
Conselho do mês:
Um mês no qual você terá muito a fazer e a dizer, as pessoas não acreditarão em sua palavra e você será colocado à prova. Cabe a você convencê-las de que elas podem contar com você apesar de uma atmosfera flutuante difícil de conter e de possíveis mal-entendidos que devem ser evitados, fornecendo voluntariamente qualquer informação!

Junho:
Você está exposto no trabalho. É hora de brilhar e de fazer de tudo para defender sua causa e tentar conseguir apoios. Você deve conseguir fazer isso sem muita dificuldade neste mês, quando a luz fica verde e você começa a abrir suas asas! Especialmente por volta do dia 22/06, quando tudo sorri para você e você deve marcar pontos e mentes, conseguindo desbloquear os fundos necessários para realizar seus projetos lentamente, mas com segurança, que estão aguardando desde Setembro de 2014! Tudo corre bem no amor também e você poderá ter encontros entusiasmantes ou reacender intensamente a chama!
Conselho do mês:
Um belo mês de Junho no qual, diferentemente do mês de Maio, você poderá fazer o que quiser e com sucesso!

Julho:
Seus projetos avançam a largos passos e decolam? Nos primeiros dias do mês, você só pode ser parabenizado pelos progressos conquistados e pelos apoios daqueles que não duvidam de suas iniciativas ousadas! No entanto, por volta dos dias 6/07 e 13/07, evite ir longe demais, correndo o risco de contrariar algumas pessoas, e não use seu poder de sedução para se exibir, pois você poderia ser repreendido! Não é certo que seu parceiro aprecie suas demonstrações de charme na sociedade ou que seus parceiros profissionais sejam sensíveis aos impulsos de seu ego! Para evitar qualquer discórdia, não acredite que tudo é permitido, caso contrário, você está por sua conta e risco!
Conselho do mês: 
Um mês que começa com excelentes augúrios (inspiração, intuição e charme), mas que pode provocar uma batalha contra seu entorno se você preferir impor sua leu e abusar de seus direitos para silenciar aqueles que, obviamente, não se silenciarão e que podem repreender fortemente sua tendência a tirar o melhor para você!

Agosto:
Um mês no qual você deveria se afastar dos últimos meses, dos progressos conquistados e as medidas tomadas para melhorar seus desempenhos recentes e começar o próximo ciclo com tudo. A partir do dia 11/08, você recebe Júpiter, que impulsionará seu signo até o final do verão de 2016. É a oportunidade de começar um novo ciclo de evolução, de iniciar novas empreitadas e abrir suas asas. O 3º decanato deve desconfiar, no começo do mês (por volta do dia 3/08), de revés inesperados em família ou de rumores a seu respeito! Tente desarmar as conspirações ao desconstrui-las e, acima de tudo, eleve as discussões!
Conselho do mês:
Júpiter desembarca no dia 11/08 e se encarrega de afinar e concretizar suas esperanças. É a oportunidade de, finalmente, sair das sombras e iniciar um ciclo de vida ou um projeto que está sendo amadurecido há muito tempo e que lhe abre novas perspectivas em todos os planos!

Setembro:
Agora é sua vez de jogar! O Sol ilumina seu signo até o dia 23/09 e Júpiter lhe dá os meios para brilhar em plena posse de suas faculdades. Não aproveite esta oportunidade (1º decanato) para prejudicar seus parceiros sociais ou rivais, mas preste atenção para ver se você deve se associar de alguma maneira, pois você poderia superestimar suas chances de ganhar ou subestimar os riscos de ser enganado. Redobre sua prudência por volta do dia 17/09 se quiser sair deste jogo sem se machucar!
Conselho do mês:
Você tem excelentes cartas na mão para ganhar a partida, desde que você não se deixe enganar pelo outro e saiba onde pisa. 1º decanato, evite provocar pessoas da família no dia 26/09 se não quiser ofender ninguém!

Outubro:
Desde o final de Agosto, Mercúrio favorece e apoia consideravelmente as negociações financeiras! Se as trocas pareciam andar em círculos desde a metade de Setembro, os diálogos serão retomados a partir do dia 9 de Outubro e devem render acordos lucrativos até o começo de Novembro! Você se beneficiará de uma criatividade exaltada por volta do dia 11/10 e também poderá desfrutar de um belo sucesso que o animará e poderá abrir muitas portas para o futuro! Um mês no qual você terá a ousadia necessária e uma margem de manobra em alta para poder sonhar alto! Resultado: você se regozijará e atrairá todos os olhares! Quem iria reclamar? Certamente, não você!
Conselho do mês: 
Você começa a colher os frutos de seus esforços e, quem sabe, dividendos! Você vai de vento em popa e está bem decidido a surfar nesta onda de sucesso pelo máximo de tempo possível!

Novembro:
A comunicação é destacada até o dia 22/11 e seu charme faz estragos (1º decanato)! Aproveite para passar suas mensagens em grande estilo e suavemente e tente reunir apoio para seus projetos e seus planos ousados. Até o dia 13/11, você agrada a todos (ou quase), mas tenha cuidado na segunda metade do mês, quando suas exigências podem parecer extravagantes! Cuidado, 1º decanato, com o clima frio que reina em família e você pode ser hostilizado e desaprovado por alguns familiares. Tente fazer concessões se não quiser ser repreendido por seu parceiro, que também não aprecia suas tomadas de posição e sua maneira de administrar as trocas que faz com que ele se sinta como se estivesse incomodando!
Conselho do mês:
Para todos, o começo do mês deve ser explorado para progredir na direção certa! 1º decanato, cuidado no final do mês (entre os dias 26/11 e 30/11), quando você não estará protegido contra uma decepção que poderia acabar com sua moral! Enquanto isso, tente esclarecer os mal-entendidos que o incomodam há muito tempo!

Dezembro:
Um último mês no qual você terá dificuldade para manter a calma! Sua família solicita sua atenção, mas as exigências das pessoas próximas e as responsabilidades ligadas à família o sobrecarregam! Tente não descontar em seu parceiro e em seus filhos para tentar acalmar os nervos. Isso só pioraria as coisas e só serviria para terminar o ano esgotado!
Conselho do mês:
Um mês para ser administrado com o máximo possível de consciência para evitar colocar lenha na fogueira em família e no amor. É um mês para ser esquecido rapidamente para receber o ano de 2016 que, a gente garante, promete!

Libra

Ao longo do primeiro semestre, Júpiter favorece a realização de suas ambições. Urano o incita a dar tudo para alcançar seus objetivos. Lembre-se de que isso não faz parte de sua natureza. Opte pelo método elegante e evite o choque, pois isso não é de seu feitio. Na segunda parte do ano, aproveite para se libertar daquilo que pertence ao passado, sem remorsos. 

Amor
Urano agita sua relação com o outro em todos os sentidos. Às vezes, o amor louco é seguido por uma imersão em crises. Em longo prazo, isso pode lhe parecer fatigante. Saturno o ajudará a corrigir esse impulso fazendo com que sua vida amorosa tenha uma vibração mais independente. Mesmo que isso não faça parte de seu conceito de vida, é melhor equilibrar as crises. Reflita sobre isso. 

1º decanato (23 de Setembro-3 de Outubro): Convite para refletir! 
Desde Fevereiro de 2012, seu destino tomou outro caminho? Você avança como quer e segue sua intuição para se localizar e evitar as armadilhas? Em 2015, Saturno pode colocá-lo contra a parede e convidá-lo a colocar ordem em sua nebulosa vida amorosa ou social! Para os comprometidos, às vezes você tem a impressão de que o cotidiano escapa de você, que lhe falta um ponto de referência e que seus projetos permanecem suspensos. Desde o final do último Dezembro, você lida com a presença de Saturno, que tende a racionalizar sua abordagem da vida e recomenda que você coloque ordem na bagunça e que estruture sua mente e suas iniciativas para que seu ideal não lhe escape! Isso não será sempre fácil e você pode ser tentado a desistir e ficar deprimido. Prefira esperar a sua hora em 2016 para decidir com o máximo possível de tranquilidade entre suas aspirações que precisam ser aperfeiçoadas e especificadas e uma tendência a denegrir a situação! Saturno o convida a passar um filtro em suas prioridades (em seu relacionamento com as pessoas próximas também), mas você lutará para ter controle de seu destino contra tudo e todos! Solteiro, às vezes você tem dificuldade para determinar claramente o que quer? Desde 2012, sua vida mudou. Algumas de suas referências desapareceram e você está em busca de um futuro que corresponda às suas esperanças e o desconectará do passado? Isso não será possível se não tirar um tempo (entre os dias 11/08 e 26/09) para meditar sobre os acontecimentos que o puxam para trás e impedem que você vire a página e, assim, se preparar para se recompor em plena luz em 2016!

2º decanato (4 de Outubro-14 de Outubro): Recomeçar! 
Você corre o risco de viver um começo de ano animado! Especialmente em Março, quando seu futuro chega e você será levado a virar uma página! Você se vira deliberadamente para o futuro a partir do dia 8 de Abril para começar a concretizar seus projetos importantes antes do dia 22 de Junho! E depois? Você será tentado (e bem aconselhado) a se afastar para dizer adeus ao passado e se preparar para receber o que está por vir e que promete! Para os casais, o começo do ano chega abalando suas bases e o obrigando a dizer adeus ao passado e a uma parte de sua vida (às vezes, uma parte de si mesmo) que o puxava para trás. Prepare-se para concluir um ciclo em família! Você poderá se apoiar sobre seus amigos entre os dias 19/01 e 22/06 para conseguir recomeçar sem se deprimir e mudar o discurso na direção de seus interesses! Solteiro, já não é mais possível continuar voltando ao passado. Em 2015 e, especialmente, em Março, você traçará um risco querendo ou não e romperá com um período de agitação que desestabilizou consideravelmente seu clã familiar. Tente aguentar firme e respeitar seus compromissos consigo mesmo se desejar virar a página para sua nova vida, livre de fantasmas, remorsos ou arrependimentos que envenenam sua vida e de uma culpa que o impede de viver! Até o dia 22/06, seus amigos formarão uma barreira contra a adversidade e demarcarão calorosamente o seu caminho! O outono será dedicado à reflexão e o convidará a se dobrar provisoriamente sobre si mesmo para ficar de luto pelo passado e se preparar para escrever uma nova página de sua história!

3º decanato (15 de Outubro-23 de Outubro): Protegido contra os redemoinhos, mas não contra os questionamentos! 
Até o dia 19/01 e entre os dias 22 de Junho e 11 de Agosto, é o futuro que lhe interessa! Apoiado pelos amigos e seus relacionamentos, você faz muitos planos em excelente companhia. Preste atenção para avaliar seus compromissos com o futuro! Neste verão, Saturno realiza uma volta final para limpar e dinamizar suas finanças! E a partir do final de Novembro, Júpiter o convida a se distanciar dos acontecimentos para tirar lições do passado! Se você nasceu no começo do decanato (dias 15 ou 16/10), Urano pode começar a confundir um pouco suas referências entre o final de Junho e o final de Agosto! Para os comprometidos, você investe plenamente em seus projetos e, a priori, olha para a mesma direção com seu parceiro. O verão o convidará a pensar em um orçamento realista e a fortalecer suas finanças! Se você nasceu no começo do decanato, Urano provocará sua união e lhe dará um desejo de liberdade ou de novidade entre os dias 20 de Junho e 31 de Agosto! Para todos, o final de Novembro anuncia um período de reflexão que não deve ser evitado se você quiser separar o essencial do supérfluo e realmente abrir o futuro para perspectivas que o animam sem levar arrependimentos inúteis! Solteiro, até o dia 19/01 e entre os dias 22/06 e 11/08, você pode contar com seus amigos e relacionamentos para se distrair e, por que não, alcançar um objetivo e transformar uma história de amizade em uma história de amor. Talvez você aspire a se conectar de forma diferente e, se nasceu antes do dia 17/10, você pode sentir o desejo de se libertar de certos hábitos ou crenças que o impedem de se lançar com tudo na aventura! A partir do final de Novembro (e até Fevereiro de 2016), você será tentando a se dobrar sobre si mesmo pata avaliar seus amores recentes ou passados para começar a realmente traçar um risco sobre o passado!

Meu conselho:

Um ano que o convida a concluir um ciclo e a mudar de discurso? Não antes de meditar sobre as decisões tomadas para romper com um passado esclerosante e sobre as medidas a serem tomadas (em 2016?) para escrever uma nova página de sua história pessoal com conhecimento de causa e de pleno acordo com si mesmo!


Vida social
Na segunda parte do ano, Júpiter coloca fim a certas competências. Seus dons, seus talentos e sua criatividade o ajudam a alcançar suas ambições. É hora de dar valor a eles. Seus dons são seus melhores aliados para recriar, recomeçar e partir em direção a novas aventuras. Temos confiança em você, então aceite o que lhe é proposto. 

Forma 
Plutão e suas limitações pesarão muito para você por muito tempo. Em 2015, é hora de tomar a boa decisão de praticar uma atividade relaxante. Yoga, natação, dança, sessões de spa, você pode escolher. O importante é que você tenha momentos de relaxamento para poder descansar. 

Ao longo dos meses:

Janeiro:
Cuidado no começo do mês para não provocar tensões em família se não quiser sofrer as consequências (dias 3 e 4/01)! Os velhos conflitos e as tensões recorrentes o chamam. Talvez seja hora de abordar claramente o assunto e de desabafar, mas sem perdas ou acidentes! Tenha prudência também por volta do dia 15/01, quando as coisas não correrão bem entre você e o parceiro ou seus filhos! Algum deles pode se rebelar contra você e encurralá-lo mais do que o de costume. O final do mês não se anuncia mais tranquilo, pois ele colocará na superfície as frustrações latentes que poluem um pouco sua vida amorosa e o deixam decepcionado!
Conselho do mês:
Um mês no qual a família causa problemas e sua vida amorosa é pouco gratificante? Um começo de ano para ser esquecido rapidamente mesmo se os questionamentos que ele propuser precisarem de alguns dias para ser respondidos!

Fevereiro:
Até o dia 18/02, o Sol destaca sua vida amorosa e sua criatividade! Você tem muito que fazer para conseguir concretizar seus numerosos projetos e deve demonstrar uma bela inspiração (dia 1º) para desenvolver seus talentos e passar suas mensagens. Especialmente com o parceiro (dia 2/02), com o qual você conseguirá fortalecer seus laços sem sacrificar sua autonomia e a expressão de suas diferenças! Você vai usar (dia 22/02) um poder de sedução ao máximo para conseguir o apoio de seus sócios e, por que não, despertar o apetite de seu parceiro. No entanto, evite fantasiar demais (dia 23/02) se não quiser bloquear as trocas e ser obrigado a rever seus sonhos!
Conselho do mês:
Oportunidades de fazer planos e estabelecer bases sólidas para começar a concretizá-los se você conseguir fazer com que sua inspiração transbordante e seus desejos ardentes combinem com uma realidade menos inebriante!

Março:
Um mês explosivo (principalmente, para o 2º decanato), no qual o melhor e o pior esperam por você. Um começo de mês barulhento que abre novos caminhos (dia 3/03?), impulsiona seus projetos e lhe dá o apoio de seus amigos ou de seus relacionamentos, mas também de uma clientela ou de um público! No entanto, a metade do mês pode ser mais difícil de administrar: entre os dias 11 e 17/03, você pode ser exposto a conflitos, especialmente em família, e terá que enfrentar um luto ou uma ruptura (real ou simbólica) que deixará marcas, mas terá o mérito de esclarecer uma situação duvidosa e as trocas serão tempestuosas e dolorosas! A partir do dia 18/03, as tensões se acalmam e você encontra uma relativa serenidade!
Conselho do mês:
Um mês que promete soltar faíscas e você não será poupado. Cabe a você tirar o melhor de uma atmosfera efervescente para acertar o que precisa ser acertado sem colocar lenha na fogueira. Caso contrário, você está por sua conta e risco!

Abril:
Não hesite em abrir o diálogo e mantê-lo aberto, principalmente com o parceiro, que pode não entender seus posicionamentos atuais! É hora de fazer um esforço para se comunicar sem confrontar. É difícil, mas não impossível em Abril, quando você precisará lutar para conseguir os fundos necessários para a realização de seus planos (dia 18/04)! No entanto, não tente forçar nada com seus gerentes, patrocinadores ou devedores se desejar que eles continuem sendo seus aliados! Felizmente, o final do mês anuncia uma melhoria e a possibilidade de orientar sua vida na direção certa, a sua!
Conselho do mês:
Um mês no qual você deve demonstrar paciência, tolerância e tato se não quiser deixar todo mundo contra você! Espere o fim do mês para afirmar seus talentos, seus desejos e seus direitos, pois a partir do dia 21/04, você finalmente conseguirá expandir as barreiras do possível sem provocar protestos!

Maio:
A priori, faltam-lhe meios para realizar suas ambições enormes e não é em Maio que você conseguirá fazer aquilo que quer! Você precisará lidar mais com as autoridades, que estão pouco dispostas a escutá-lo (dia 15/05)! A segunda metade do mês não se anuncia mais agradável e pode bloquear totalmente suas trocas. Você terá tendência a afirmar suas vontades sem levar em conta a realidade e aqueles que poderiam facilitar um pouco a tarefa se retirarão de seus negócios se você não colocar os pés no chão!
Conselho do mês:
Um belo mês de Maio? Na verdade, não! Você perceberá que é insignificante para aqueles de quem você precisa para avançar, pois eles não parecem convencidos por seus argumentos. Evite forçar as coisas, pois você corre o risco de se encontrar totalmente travado!

Junho:
Enfim um mês que permite que você decole e abra o futuro de acordo com sua ideia! Principalmente em torno do dia 22/06, quando seus amigos, seus relacionamentos e seus aliados se mobilizarão para lhe dar um empurrão ou defender sua causa. Associações promissoras à vista? Novos caminhos permitirão que você vislumbre o futuro com entusiasmo e esperança! Tudo neste mês é muito favorável para você, seja para sua vida profissional, amorosa, amical ou social, você terá muito charme e sua popularidade estará em alta, assim como sua eficiência!
Conselho do mês: 
Um mês de outro a ser aperfeiçoado com suas qualidades: charme, criatividade exaltada e relacionamentos e amizades fieis e ricas!

Julho:
Um começo de mês estrondoso, no qual você estará na frente do palco, a priori, com sucesso! Você é popular e adulado (1º), você está inspirado e se comunica com facilidade! Principalmente nos dias 4 e 5/07, quando tudo vai bem entre você e seus interlocutores e você conseguirá aquilo que deseja! A partir do dia 6/07, evite fazer muita coisa, correndo o risco de provocar a cólera de seu parceiro e de comprometer a atmosfera em casa! Você se mostra voluntário e até mesmo autoritário! Não é certo que as pessoas próximas apreciem suas declarações de intenção, que, às vezes, parecem declarações de guerra! Tente colocar um pouco de água em seu vinho se não quiser provocar um conflito entre você e seu parceiro ou com seus sócios, que não estão dispostos a suportar seu humor um tanto ofensivo (e até agressivo)!
Conselho do mês:
Para aproveitar os bons influxos do começo do ano e avançar em ritmo acelerado, seria bom abaixar seu tom, apesar da furiosa vontade de se distinguir e dirigir as tropas! Se você insistir em querer se impor a qualquer custo, prepare-se para um revés (dias 14/07, 19/07 e 25/07), no qual você pode perder a batalha e algumas penas!

Agosto:
Você está olhando para o futuro, mas deve admitir que será necessário paciência para finalizar aquilo que é importante e que deve ser aperfeiçoado para funcionar por muito tempo e para que você possa respirar! Júpiter, que impulsiona seus projetos desde 2014, o convida, a partir do dia 11/08, a se afastar para avaliar os progressos conquistados, mas também para tirar lições do passado a fim de preparar uma ascensão à luz em 2016! Um começo de mês um pouco difícil com decepções previstas (3º decanato) entre os dias 3 e 5/08 e no dia 21/08, quando algumas ilusões virarão fumaça! Os outros desfrutarão de um clima mais tranquilo e se distrairão na boa companhia de seus amigos e seus amores, que oferecerão seu apoio para abrir um futuro que corresponde a seus desejos!
Conselho do mês: 
Um mês um pouco cinza e pouco divertido para o 3º decanato, ainda com problemas financeiros a resolver! Para acabar de acertar suas contas sem perder a moral, aceite enfrentar a realidade o mais cedo possível!

Setembro:
Afaste-se em Setembro, quando o Sol se esconde na sombra de seu signo até o dia 23/09 e é recomendado que você para provisoriamente o maquinário para aperfeiçoar suas estratégias e evitar possíveis erros por volta do dia 17/09! Desconfie de uma armadilha adversa que o aguarda deliberadamente e poderia prejudicá-lo e descreditá-lo no final do mês (26/09), quando é aconselhado que você se distancie e tome cuidado para evitar dar munição àqueles que, definitivamente, não querem o seu bem!
Conselho do mês: 
Um mês para ser prudente e refletir sem provocar ninguém. Um mês para cogitar sem ruminar e descansar sem se culpar!

Outubro:
Até o dia 23/10, o Sol ilumina seu signo e lhe dá as rédeas. É hora de controlar seu destino e começar a estabelecer as bases do futuro. Alguns terão vontade de construir uma casa, outros de montar uma estrutura (social, profissional) que servirá como âncora para realizar seus projetos! Todos desfrutarão de energias positivas e de um dinamismo para marcar pontos e espíritos, lentamente, mas com segurança. Fique atento por volta do dia 11/10 com as coisas que acontecem em família, mas também com seus apoios ocultos, que operam nas sombras, mas cujo trabalho não pode ser ignorado!
Conselho do mês: 
Um mês que abre perspectivas pelas quais você deverá trabalhar para que sejam confirmadas, mas que o reconectam com a vida e com sua estrela da sorte!

Novembro:
O 1º decanato, que receberá sinais encorajadores no plano financeiro por volta do dia 11/11, terá dificuldade para se comunicar clara e eficientemente e deverá sofrer as consequências no final do mês, quando não estará protegido contra uma decepção que o deixará deprimido e lhe dará vontade de desistis. Não faça isso! Quando aos outros, eles se sentirão deixados de lado, esquecidos e até abandonados pelas pessoas próximas e não necessariamente em sintonia com o parceiro!
Conselho do mês::
Um mês no qual a reflexão se impõe mais do que a ação. Caso contrário, você está por sua conta e risco!

Dezembro:
Evite se mostrar categórico demais e agredir as pessoas próximas (dia 6/12) se desejar passar o Natal em harmonia e não em meio a conflitos! O tom pode subir entre os dias 19 e 21/12 se você inventar de dar sermões! Se esse for o caso, as pessoas rebaterão imediatamente! A atmosfera se tranquiliza a partir do dia 24/12, quando boas notícias financeiras o alegram e o reconciliam com todo mundo. Você não está protegido contra uma briga com alguém (dia 29/112) se pensar que tem sempre razão e tentar impor suas ideias sem escutar o que lhe dizem!
Conselho do mês:
Um mês no qual você não será nada delicado, mas terá interesse em acalmar o jogo se não quiser terminar o ano nervoso e com uma fama de mau!

Escorpião


Saturno saiu de seu signo, deixando você com uma nova maturidade e uma visão diferente da vida. No primeiro semestre, Júpiter lançará desafios. Se você tiver vontade de se lançar na batalha, você estará armado para ganhar, mas sua serenidade poderá levar um golpe. Se preferir ter provas, espere sabiamente a passagem de Júpiter por seu signo amigo, Virgem, a partir do dia 11 de Agosto. 

Amor
Saturno o deixou a seco, sua partida fará com que veja sua vida amorosa com um olhar diferente. Sua fibra passional está mais fraca. Ligações mais sinceras e menos agitadas se criam ou se renovam. Seusrelacionamentos amorosos serão menos exclusivos. Você já entendeu isso, os amores complicados acabaram. Agora, você passa para o modo da simplicidade. 

1º decanato (24 de Outubro-3 de Novembro): Preserve seus amores! 
Desde o final de Dezembro de 2014, Saturno está presente no domínio de seu mapa dedicado às finanças, mas também à exploração de seus potenciais e de seus dons! Em 2015, você estará pronto para identificar suas prioridades e estabelecer as bases daquilo que você deseja iniciar e desenvolver. Tente não misturar demais sua vida privada com esta busca mais pessoal, que o colocará diante de algumas limitações (financeiras, escolhas profissionais que reduzem temporariamente sua renda) que poderiam influenciar seus relacionamentos e poluir as trocas.Para os comprometidos,você sai de um período de interrogações profundas que o levou a afirmar seus próprios valores e necessidades. Agora, você deseja experimentar concretamente os ensinamentos que tirou desta introspecção, mas corre o risco de conflitar com as exigências de seu parceiro que nem sempre corresponderão com seus desejos! Para evitar as incompreensões, os mal-entendidos e os conflitos que poderiam provocar um afastamento físico ou simbólico, tente preservar uma parte de sonho, de momentos sinceros compartilhados na intimidade sem renunciar às suas escolhas pessoais e tome cuidado para que uma possível falta de dinheiro ou que um resultado pelo qual seu parceiro não tem culpa pese sobre ele! Solteiro,desde Dezembro, Saturno o coloca diante da necessidade de encarnar os valores que você identificou e determinou em 2012! Você terá que lidar com o tempo e uma falta de dinheiro que o deixará nervoso, mas não o impedirá de, mais cedo ou mais tarde, realizar aquilo que importa para você! Enquanto espera, evite que suas angústias pessoais pesem sobre sua vida privada. Você corre o risco de se isolar ou se decepcionar se não conseguir estabelecer uma barreira entre suas finanças e sua vida amorosa. Para que seus negócios continuem progredindo sem comprometer sua vida sentimental, não espere que alguém virá para resgatá-lo, caso contrário, você corre o risco de ser decepcionado e ficar um pouco frustrado!

2º decanato (4 de Novembro-13 de Novembro): O veranico previsto... Para o outono! 
Sua vida profissional o expõe a desafios que o afastam um pouco de seus amores desde o verão, quando você estava em busca de reconhecimento ou sobrecarregado por atividades! Em Março, tome cuidado para não ir longe demais, pois você terá mais necessidade de liberdade e de fazer as coisas segundo suas ideias do que de sofrer pressões constantes que poderiam afastá-lo do outro se você não mantivesse o controle delas! Para os comprometidos,até Junho, você estará em pé de guerra no trabalho em relação a questões importantes. Entre sua aspiração de trabalhar de maneira mais autônoma e a preocupação de marcar pontos, tome cuidado para não se esquecer de seu parceiro, que poderia se sentir deixado de lado. Felizmente, a partir do final de Setembro, Júpiter abre as escotilhas e o convida a fazer planos animadores. É a oportunidade de compartilhar seus sonhos com o parceiro e de fortalecer os laços em relação a projetos que permitirão que vocês olhem juntos para a mesma direção! Solteiro, no começo do ano, você estará mobilizado pelo trabalho, que pede toda sua atenção e todo seu tempo! Dividido entre o desejo de sucesso ou de superar os desafios que lhe são lançados e sua sede de preservar sua autonomia, você não está com cabeça para amar. O tom e a atmosfera mudam e se aquecem no final de Setembro, quando você estará preocupado em abrir o futuro e, se possível, fazer planos em boa companhia!

3º decanato (14 de Novembro-22 de Novembro): Apagar definitivamente o passado! 
O verão o coloca diante da presença de Saturno, que o coloca contra a parede (principalmente se você nasceu no final do decanato, depois do dia 19/11)! Um período de isolamento é necessário para terminar o trabalho começado em Dezembro de 2013 e organizar sua vida e as coisas que você escolheu conscientemente, às vezes, tendo como preço uma introspecção difícil, mas rentável para sua evolução! Para os comprometidos,o verão o expõe a um desafio a superar e, principalmente, à necessidade de virar definitivamente uma página do passado para fortalecer as escolhas recentes, mas fundamentais que você faz desde 2014 (para alguns, desde 2012) e que deverão respeitar sua sede de autenticidade e sua busca por profundidade! Não é mais questão de andar em círculos e sim de seguir em frente e iniciar um ciclo de crescimento pessoal que deve se basear em trocas sinceras e em um relacionamento que realmente respeite sua nova maturidade! Solteiro, neste verão, você terá a oportunidade de superar um obstáculo decisivo entre o passado e um futuro que deve ser programado, a partir de agora, com consciência, livre de remorsos, arrependimentos ou culpas que poluem sua memória e privam de um relacionamento autêntico e duradouro. Em 2015, você rejeita viver histórias que tinham o dom de afastá-lo de si mesmo. Dê espaço para as escolhas que não excluem a paixão e que deve respeitar sua necessidade de viver de acordo com os novos valores que você aderiu há um tempo! Conte com Júpiter no final de Novembro e por todo o verão 2015-2016 para alegrar a atmosfera e, por que não, encontrar sua alma gêmea!

Meu conselho:

Um ano que confirma sua necessidade de se afirmar de acordo com seus próprios critérios para que sua vida evolua na direção certa. Se sua união estiver no caminho certo, ele será confirmado e, a partir do verão, vocês poderão ir longe e fortalecer os laços ao redor de projetos em comum. Se você tiver dúvidas, não hesite em falar sobre o assunto e tomar as decisões necessárias para esclarecer os mal-entendidos ou seguir em frente!


Vida social
O primeiro semestre se anuncia complicado. Você terá problemas para abrir um caminho que não (ou não mais) combina com você. A partir do dia 11 de Agosto, e até o final do ano, Júpiter em Virgem favorece a realização de suas ambições. O breve retorno de Saturno a seu signo, de Agosto a Setembro, o ajuda a aproveitar esta oportunidade. Feito isto, seus projetos pegam velocidade. 

Forma 
As tensões do primeiro semestre podem perturbar sua serenidade. Opte pela meditação. Escute música. Tenha tempo para descansar. Isso o ajudará a relaxar. A partir do inverno, você reencontrará suas referências e sua tranquilidade. Os momentos de paz o abastecerão. Isso não impede que você pratique um esporte, mas você deve permanecer calmo para que isso faça bem. 

Ao longo dos meses:
A vida não o poupou, certamente. Mas isso não é um motivo para você se isolar do mundo exterior. Saia de vez em quando. Isso lhe fará bem. 

Janeiro: 
Um mês no qual a comunicação entra em destaque e no qual é aconselhado que o diálogo seja aberto e permaneça aberto, principalmente com a família, onde as tensões e os assuntos o deixam em conflito com alguns membros! Fique particularmente atento a suas iniciativas no dia 1º, quando tom sobe e você pode perder a cabeça! Tenha prudência também por volta do dia 15/01, quando podem surgir conflitos de interesse no amor. Tente não deixar que as finanças poluam sua vida provada, correndo o risco de se encontrar frustrado no dia 30/01, quando você não estará protegido contra uma decepção se deixar que suas emoções tomem o controle! Prefira se afastar e admitir seus erros a terminar o mês com a moral e o coração em baixa!
Conselho do mês:
Um primeiro mês misto, no qual seu equilíbrio pode ser um pouco alterado por uma situação financeira delicada ou por interferências perigosas entre dinheiro e sentimentos!

Fevereiro: 
Você procura se reconectar com uma harmonia da qual tem tanta necessidade para se desenvolver no cotidiano. No começo do mês, você encontrará os meios e as palavras para expressar suas expectativas e poderá desfrutar de uma bela inspiração (dia 1º) que permitirá que você renove as trocas e as coloque na direção certa em casa (dia 2/02)! Você entende que será necessário adotar uma atitude mais madura se quiser suavizar os ângulos em família e tranquilizar seu entorno! Você tentará persuadir aqueles que o criticam atualmente (filhos, pais, parceiro?), mas no dia 23/02, você terá dificuldade para convencê-los!
Conselho do mês:
É arregaçando as mangas e se esforçando que você terá mais chances de conseguir apoios e fechar o mês em conformidade com seus sonhos ou com um ideal de vida que o inspira!

Março: 
Um mês agitado e até sulfuroso, que começa com uma relativa efervescência! Você será bem sucedido no plano profissional e conseguirá (por volta do dia 3/03) uma promoção ou benefícios e acordos que você esperava. O vento muda rapidamente e um clima de conflitos invade sua vida a partir do dia 4/03, quando você se sentirá sobrecarregado pelos acontecimentos e, principalmente, por suas emoções. Prudência entre os dias 11 e 17/03, quando a atmosfera será elétrica e as rupturas serão possíveis tanto no trabalho como no plano privado, onde as coisas não andam bem! Espere pacientemente a tempestade passar e evite tomar decisões quando estiver com raiva. O fim do mês se anuncia bem mais calmo e o convida a chegar a um consenso e fazer as pazes!
Conselho do mês:
Um mês carregado de eletricidade para você e para todo mundo! Para ser levado com delicadeza e, principalmente, com um pouco de liberdade para se proteger contra os raios e encontrar uma saída da crise em tranquilidade!

Abril: 
Um mês no qual você será levado a rever seus métodos ou a mudar de atitude se quiser sair de um jogo perigoso e ser ouvido no cotidiano! Evite montar acampamento sobre suas posições para não acabar em um impasse! Você ficará irritado até o dia 9/04 e reagirá no calor do momento! Cuidado para não fazer loucuras e encontrar-se com uma postura desajeitada no plano profissional, onde seus sócios o colocam contra a parede (dia 18/04) e onde você não tem intenção de se deixar levar! Tente ter uma visão clara das coisas pelas quais você é repreendido (derivas financeiras ou uma má administração de suas contas?) para poder negociar seus interesses e sair dessa com honra a partir do dia 21/04, quando você poderá se felicitar por ter atracado seu barco com segurança no porto!
Conselho do mês:
Um mês no qual seus interlocutores não desistem! No final do mês, seus argumentos serão bem sucedidos. Enquanto espera marcar pontos e mentes, tente ser discreto e, por que não, usar um pouco de mea culpa!

Maio: 
Suas atividades lhe dão dor de cabeça. Você encontrará problemas com a hierarquia (dia 4/05?) e seus devedores e gerentes exigirão prestação de contas (dia 15/05?)! Não tente fugir ou negar suas responsabilidades, correndo o risco de agravar a situação e prefira ser discreto e seguir tranquilamente a se encontrar em uma posição ruim. A realidade o chama e você fica tentado a ignorar os sinais que ela envia? Se não quiser cair do alto, perder a confiança daqueles que você ama ou mesmo se enganar, assuma suas responsabilidades ao invés de sair pela tangente!
Conselho do mês:
Um mês no qual você tem a impressão de cair em uma armadilha e no qual você deveria manter os pés no chão! É isso mesmo que deve fazer se quiser sair de uma situação ruim e entender o que está acontecendo!

Junho: 
Você finalmente encontrará sua eficiência e fará de tudo para sair de uma situação um pouco difícil. A partir do dia 5/06, a energia combativa aparece e permite que você marque pontos! Você emerge, em plena posse de suas faculdades, de uma crise que o abalou um pouco e se reconecta com o sucesso (merecido), especialmente por volta do dia 8/06, no qual você conseguirá encontrar o pote de ouro, fazer investimentos rentáveis ou colher o retorno de investimentos passados, o que acalmará seu coração e colocará um sorriso em seus lábios! Um belo mês para fazer o que você tem vontade, aproveitar belas oportunidades (dias 8, 9, 10 e 22/06) e, para alguns, encontrar o emprego dos sonhos! Este mês começa encantado e termina em grande estilo! Você surpreenderá e seduzirá todo mundo!
Conselho do mês:
Um mês de ouro que permitirá que você volte à superfície!

Julho: 
Uma viagem para o horizonte no dia 1º ? Você está prestes a concretizar um sonho e expandir seus horizontes! Tudo no começo do mês, quando você continuará na onda de um Junho prolífico! No entanto, cuidado os diferentes pontos de vista e as possíveis incompreensões a partir do dia 6/07, quando você não se entenderá com seu entorno! Suas aspirações parecem ser contrariadas por uma realidade e um cotidiano que fazer resistência e cortam um pouco suas asas! Atenção entre os dias 6/07 e 19/07 para não insistir muito com seus interlocutores, que podem achá-lo teimoso! É preciso acalmar sua imaginação e o trazer para a terra. Alguns de seus projetos podem ser freados por falta de meios. Tente lidar com aqueles que detêm o poder (ou o dinheiro) no dia 21/07 para evitar problemas no dia 25/07, quando você estará com os nervos à flor da pele e pouco inclinado a negociar!
Conselho do mês:
Depois de um começo de mês nas nuvens, um retorno à Terra um pouco brutal a partir do dia 6/07! Você aspira a expandir as fronteiras do possível, mas seus métodos não agradam a todos! Se desejar concretizar seus desejos e seus planos, é preciso colocar um pouco de água em seu vinho!

Agosto:
Sua situação social e/ou profissional é o centro de suas preocupações. Se você pertencer ao final do 3º decanato (nascidos depois do dia 19/11), Saturno o coloca contra a parede e exige que faça escolhas! Alguns serão levados a romper com um esquema que os impede há muito tempo serem eles mesmos (dia 3/08), atravessando um período de vacas magras ou se isolando (provisoriamente) um pouco! O 1º decanato, no dia 11/08, poderá contar com Júpiter para promover seus projetos e conseguir apoios!
Conselho do mês:
Os nativos do final do 3º decanato são obrigados a se confrontar com realidades há muito tempo escondidas. Tente ser honesto consigo mesmo e tomar as decisões que se impõem!

Setembro: 
1º decanato, você vai de vento em popa e tem Júpiter como aliado, mas isso não é motivo para decolar sem cinto de segurança ou saltar sem proteção. A realidade pode alcançá-lo e trazê-lo de volta para o chão no dia 1º e no dia 17/09, quando você não estará protegido contra um erro ou uma avaliação um pouco fantasiosa de suas possibilidades! Tome cuidado para não comprometer suas chances de concretizar seus projetos ao ultrapassar seu orçamento e colocar suas finanças e seu futuro em perigo!
Conselho do mês:
1º decanato, tome cuidado para não confundir seus desejos com a realidade se não quiser se encontrar travado a partir do dia 23/09, quando Saturno o convida a fechar o bolso e adotar uma abordagem racional de suas despesas. Difícil, mas não impossível!

Outubro: 
Pare um pouco para se distanciar e meditar sobre o passado. Logo, você irá inaugurar um ciclo de evolução (a partir de seu próximo aniversário) e estará inspirado a tirar experiências daquilo que você passou para separar o essencial do supérfluo e se preparar para um retorno em plena luz, já que o Sol iluminará seu signo (a partir do dia 23/10) e lhe dará as rédeas de seu destino! Você poderá desfrutar de um começo de mês (dia 11/10) cheio de oportunidades inesperadas de concretizar um projeto graças à intervenção de uma pessoa que o aprecia e deseja facilitar a tarefa. Um belo fim de mês, no qual tudo parece possível e permitido, especialmente nos dias 25/10 e 30/10, quando você estará perto de alcançar um objetivo!
Conselho do mês:
Um mês que o convida a refletir, mas que também pode oferecer excelentes oportunidades de sair das sombras. Em Outubro, não aja precipitadamente e não deixe uma boa oportunidade passar!

Novembro: 
Um mês que começa na onda excelente do mês passado e coloca o futuro no centro de suas preocupações! Perspectivas charmosas se abrem: um romance delicioso que o deixa nas nuvens, uma paixão por um relacionamento ou uma amizade que se transforma em romance e o futuro que se abre na direção certa, aquela que suas aspirações mais importantes! No entanto, o tempo fecha no fim do mês. Certamente, você enfrentará (principalmente, o 1º decanato) decepções ou frustrações ligadas a uma falta de meios ou a uma interferência perturbadora em sua vida amorosa e um problema financeiro que o deixa um pouco chateado e o obriga a rever seus planos e esfriar seus ardores (ou aqueles de seu parceiro)!
Conselho do mês:
Para tentar fechar o mês tranquilamente, tente não misturar os domínios e guarde suas preocupações financeiras para você!

Dezembro: 
O estado de suas contas o mobiliza e você sente que entrou em curto-circuito por uma adversidade que o denigre e tenta prejudicá-lo. Não coloque lenha na fogueira tentando dominar a situação e correndo o risco de desencadear um sério conflito de interesses! No dia 6/12, tome cuidado com as reações se você provocar aqueles que estão de olho em você! Seja prudente durante todo o mês, que não favorecerá suas ambições e contrariará seus projetos (dia 14/12)! O clima melhora consideravelmente a partir do Natal, quando Vênus lhe dá um charme irresistível, o qual você não hesitará em usar para colher em grande estilo aquilo que você não conseguiu usando a força!
Conselho do mês:
Um fim de ano que não será gentil com você e o convidará a ser prudente, especialmente diante de detratores que não o pouparão. Felizmente, você pode ganhar espaço em todos os domínios (principalmente, no afetivo) no final do mês se evitar (dia 29/12?) provocar a adversidade!

Sagitário

Associado a Saturno, que está em seu signo, Júpiter dá o sinal de partida para um novo estilo de vida. Será necessário que você descubra outro mundo, seja através de uma viagem, de novos relacionamentos ou de outros lugares. No segundo semestre, a passagem de Júpiter por Virgem pedirá que você faça uma seleção em tudo isso, a fim de permanecer apenas com o melhor e o mais útil. 

Amor
Nos últimos tempos, sua vida amorosa sofreu um contratempo. O duo Urano-Saturno o ajuda a tirar proveito dessa experiência para que, a partir de agora, sua vida amorosa seja cheia de certezas, porém sem perder a espontaneidade. Sua vida sentimental se ilumina com beleza, elegância e classe. A oportunidade está aqui. Você tem tudo para aproveitá-la e mantê-la. 

1º decanato (23 de Novembro-2 de Dezembro): Introspecção! 
Desde o final de Dezembro de 2014, Saturno o convida a privilegiar o essencial e até a se isolar para determinar o que você deseja viver! Não é mais questão de fazer concessões em relação aos outros, mas sim de viver de acordo consigo mesmo, prioritariamente! Para os comprometidos,quem o ama, o segue e se o outro não consegue entender que você mudou e que não pode mais suportar os condicionamentos do passado alienantes demais, será necessário mudar radicalmente ou aceitar rever sua união! O ano o coloca à prova no plano pessoal e só lhe dá uma opção: ser você mesmo e decidir conscientemente se você pode continuar como está atualmente ou se é hora de mudar de discurso ou, quem sabe, de vida! Solteiro, você estará menos inclinado a brincar com o amor do que o de costume, pois sente profundamente que é hora de identificar aquilo que você realmente espera da vida e de um relacionamento. Não é mais questão de se comprometer superficialmente e, em 2015, se você não for impedido de amar, você vai privilegiar os encontros significativos e que respondem à sua busca de autenticidade!

2º decanato (3 de Dezembro-12 de Dezembro): O relacionamento à prova! 
Urano e Plutão brincam com seus nervos e podem, especialmente em Março, colocar seus relacionamentos e sua vida amorosa à prova. Mais vontade de se satisfazer e... Está bem decidido a aproveitar a vida e se divertir? Em 2015, uma página é virada. E outra é escrita com ou sem o parceiro! Para os comprometidos,é difícil ou mesmo impossível escapar dos conflitos e da avaliação do relacionamento. O parceiro não responde mais às suas expectativas? Você será tentado a romper com este esquema. Você consegue reacender a chama? Se conseguir, você exigirá que o outro a mantenha acesa para que a união dure e, principalmente, evolua! Solteiro, você não suporta mais a rotina? Você está em busca de emoções fortes, mas também de autenticidade. Então, não caia em armadilhas de esquemas que o emprisionam, mas se lance na aventura e privilegie as histórias inebriantes e estimulantes que permitem que você se reconecte com a vida, mas também o ajudem a se projetar em um ciclo de vida que se estende ao horizonte de 2016.

3º decanato (13 de Dezembro-21 de Dezembro): A grande virada! 
O final do decanato recebe novamente (em ressonância com os acontecimentos de Dezembro de 2014?) os influxos de Saturno, que obrigam os sagitarianos nascidos depois do dia 18/12 a rever o passado para tirar lições dele! Os outros já realizaram este trabalho. Em 2015, todos serão tentados a se exilar para mudar de vida ou, em todo caso, superar as barreiras do possível para respirar mais confortavelmente, especialmente entre o final de Outubro de 2014 e a metade de Janeiro de 2015 e o final de Junho e a metade de Agosto, quando seus projetos podem se tornar realidade! Para os comprometidos,o final do decanato avalia cuidadosamente e, às vezes, dolorosamente as uniões que têm futuro e aquelas que não passarão no teste de Saturno. Saturno, que pede que você renuncie definitivamente aos esquemas ultrapassados do passado! Para os outros, isso já foi feito! Todos desejarão se reconectar com uma fantasia esquecida há algum tempo. Principalmente aqueles que nasceram no começo do decanato, que recebem os influxos de Urano, que poderia despertar seu ardor. Cabe ao parceiro aproveitar a oportunidade de reacender a chama. Caso contrário, aceite a transgressão e a vontade que você tem de seguir em outra direção! Solteiro, depois de um longo e demorado período de questionamento do passado e um período dedicado à digestão, muitas vezes dolorosa, das experiências que você teve, você procura aproveitar sua nova maturidade para determinar o que realmente lhe convém agora. O final do decanato ainda seguirá com Saturno, que o obriga a virar uma página. O começo do decanato (nascidos antes do dia 15/12) aproveitará a proximidade de Urano entre o final de Junho e a metade de Julho para resolver seus problemas e tentar experiências diferentes e inebriantes. Os outros aproveitarão a onda jupteriana entre o final de Junho e a metade de Agosto para se divertir, mas também para se abrir para outra dimensão do amor!

Meu conselho:

Um ano no qual sua prioridade será sua voz interior, que mostrará o que é conveniente e o que não é para iniciar um ciclo de evolução que, agora, o convida especialmente a ser fiel consigo mesmo!


Vida social
Sua situação se transforma sob as influências do grande chefe do céu! Será irrefreável, você deve evoluir, ir mais alto e mais longe. Muito discretamente, isto pode acontecer entre o inverno e Setembro. Para que você siga na rota do conforto material e financeiro, reflita sobre os detalhes, mesmo que ache isso muito chato. 

Forma 
Sua vitalidade está ótima! É bem provável que você descubra um taleto para um esporte que não tenta praticar há algum tempo. Esta descoberta abrirá novos horizontes para relacionamentos. Você ganhará em todos os planos. Você vai encontrar uma paixão e amigos super simpáticos! 

Conselho do mês:
No segundo semestre, tire um tempo para fazer um balanço de tudo que aconteceu de positivo desde o começo do ano. Selecione. Entre em detalhes. 

Janeiro: 
Questões de salário ou de dinheiro serão destacadas em Janeiro! Você aspira a ser melhor remunerado e deve evitar ser muito exigente no começo do mês, quando seus pedidos podem ser rejeitados ou submetidos a negociações que se arrastariam até a metade de Fevereiro, quando os negócios são retomados. Prudência também em família, onde o tom vai subir (dia 15/01). Você tenta impor suas vontades e as pessoas próximas farão resistência. Cuidado com os conflitos! Você ganhará espaço por volta do dia 23/01, quando passará suas mensagens com mais tranquilidade, mas correrá o risco de terminar o mês frustrado (dia 30/01), pois sua busca pela harmonia e sua vontade de acalmar os diálogos sofrem manipulações afetivas que o desarmam e o irritam! Neste mesmo dia, uma novidade familiar pode contribuir para aumentar a carga e o entristecer.
Conselho do mês:
Para atravessar este primeiro mês um pouco pesado, tente relativizar os acontecimentos e conte com o tempo para alcançar seus objetivos e romper com as situações que o desgastam há um tempo!

Fevereiro: 
Tente se comunicar da forma mais clara possível até o dia 18/02, quando o Sol favorece as trocas e lhe dá uma liberdade (e uma originalidade) que deve marcar os espírito e seduzir seus interlocutores ou admiradores (dia 2/02?)! Você tentará fortalecer os laços com seu entorno, contando mais com a razão do que com a emoção, mas encontrará obstáculos em casa, que esfriarão a atmosfera e o obrigarão a desacelerar o movimento e pisar no freio!
Conselho do mês:
Você estará inspirado no começo do mês. Você está prestes a abordar as questões e encontrar as soluções necessárias. O fim do mês será frustrante (dia 23/02) e o convidará a demonstrar paciência!

Março: 
Um mês que deve abalar suas bases e no qual lhe é aconselhado ser discreto! Se o dia 3/03 se anuncia mais promissor e pode trazer excelentes oportunidades de mudar de direção e de discurso, cuidado na metade do mês (entre os dias 11 e 17/03), quando você pode receber a última salva da quadratura Urano-Plutão, que o desestabiliza desde 2012! Se o 1º decanato parece prioritariamente visado, é provável que todo mundo seja atingido pela onda, que levará nossa sociedade a se questionar profundamente!
Conselho do mês:
Para passar pela onda sem afundar como uma pedra, aceite o que vier. Evite se fazer de vítima se você quiser fazer com que a situação vire a seu favor!

Abril: 
O Sol acentua sua vida amorosa (e seus filhos) até o dia 20/04! Às vezes, você terá vontade de não resolver um problema e de se divertir sejam quais forem as consequências. Espere ficar travado por conta de uma possível falta de meios que o obrigará a andar na linha e o irritará por volta do dia 6/04, quando você terá uma tendência a surtar! Suas ambições enormes terão que lidar (dia 18/04) com uma realidade que parece contrariar seus planos e trazê-lo de volta para o chão em relação aos seus sonhos! O fim do mês se anuncia mais tranquilo. Seus relacionamentos afetivos e profissionais são reconsiderados. Sua vida amorosa e os encontros o satisfazem e o deixam em transe e alguns não serão poupados de reacender a chama ou de uma paixão que permitirá que eles retomem o controle!
Conselho do mês:
Você terminará um mês um pouco perturbador em grande estilo e o domínio sentimental de reconectará com vida. Aproveite esta melhora para demonstrar muita energia e muito amor sem reservas e sem complexos!

Maio: 
Em Maio, você terá dificuldade para fazer aquilo que quiser! Será preciso arregaçar as mangas e confrontar interlocutores (parceiros privados ou sociais) que o perturbarão e tentarão colocá-lo contra a parede (dia 15/05?)! Evite ficar nervoso com uma adversidade que não desistirá e poderá até mesmo barrar sua passagem. Você terá dificuldade para alcançar seus objetivos e suas ambições, que serão contrariadas por um cotidiano que faz resistência e parece querer desacelerar o movimento. Decepções também em família no final do mês, que o deixarão deprimido se você não aceitar o mês pelo que ele é: um mês para ser esquecido!
Conselho do mês:
Confrontos e decepções previstas. Um mês de tensões profundas e conflitos que não foram resolvidos! Não precipite nada neste mês, no qual você não terá o controle das coisas!

Junho: 
É hora de retomar as trocas, de abrir o diálogo e manter contato com o mundo exterior (inclusive com parceiros privados e sociais)! Você finalmente irá de vento em popa e terá as qualidades necessárias para impulsionar sua carreira e seus negócios e, por que não, tomar decisões importantes que facilitarão uma abertura e, consequentemente, seu desenvolvimento! Em um mês sem sombras (ou quase), você terá oportunidades de ouro (dia 22/06) para ser criativo, valorizando seus talentos, sua originalidade e sua ousadia, que deve fazer diferença. Não deixe de tentar marcar os espíritos, os corações e pontos em todos os domínios e, assim, acelerar a mudança!
Conselho do mês:
Em Junho, é o momento de fazer aquilo que você tem vontade e de acelerar o movimento!

Julho: 
O mês começa com tudo na onda de um mês de Junho que facilitou sua vida! Uma primeira semana na qual suas ambições serão favorecidas (dias 1º, 4/07 e 5/07?)! No entanto, o tempo fecha a partir do dia 6/07, quando as coisas não irão bem. Faltarão meios para concretizar as coisas e você provavelmente (nascidos depois do dia 18/12, principalmente) terá que reduzir a velocidade e suportar algumas decepções (dia 14/07) que prejudicarão a situação. Seja prudente nas negociações, que não ficarão a seu favor se você provocar seus gerentes ou devedores e/ou demonstrar uma indiferença que os colocará contra você! O fim do mês promete ser agitado. Contas a acertar no plano privado e desejos a controlar para não correr o risco de afundar como uma pedra diante das frustrações que se acumulam!
Conselho do mês:
Um mês que começa bem e termina mal. Tente aperfeiçoar as aberturas da primeira semana para encarar as pressões sem cruzar os braços!

Agosto: 
É o final do 3º decanato que deve traçar um risco sobre o passado, mas sem sofrer! Se você tiver a impressão de que estão tentando cortar suas asas e mantê-lo sob dependências (emocionais, financeiras) que o alienam, não deixe que isso aconteça! Quanto ao final do mês, ele o afundará (dia 21/08) em uma melancolia difícil de ser contornada e de evitar! Resista enquanto espera ter o poder de romper as amarras sem muitos danos. Os outros desfrutarão de uma atmosfera mais calorosa, se apaixonarão ou reacenderão a chama (dias 13 e 19/08) e retomarão o controle para abordar os próximos meses em grande estilo!
Conselho do mês:
Se você nasceu depois do dia 18/12, você terá a impressão de estar sozinho no mundo! Tenha paciência até o dia 26/08, quando você poderá de recompor!

Setembro: 
Estão de olho em você no trabalho! Alguns serão tentados a se refugiar no escritório para escapar de uma atmosfera perturbadora em casa e poderiam aproveitar uma oportunidade de ouro (dia 1º) de progredir, de mudar de emprego, de discurso e, por que não, de se apaixonar por um belo estranho. Tudo aquilo que o tira do cotidiano o atrai irresistivelmente, mas tente não sucumbir sem reservas ao canto das sereias, especialmente no dia 17/09, quando você não será poupado de uma decepção nos negócios!
Conselho do mês:
Um começo de mês barulhento, quando o melhor parece estar ao alcance das mãos se você tirar um tempo para refletir, expandir seus horizontes e progredir sem cair em armadilhas!

Outubro: 
Será exigido muito de você no começo do mês e você perceberá que não lhe retribuem os esforços que você fez (dia 6/10)! Atualmente, você passa muito tempo no escritório e as pessoas próximas poderiam repreender sua ausência, que elas percebem como abandono (dia 7/10)! Abra bem os olhos por volta do dia 11/10, quando uma oportunidade de crescimento e de sucesso passa perto de você. Poderia ser uma bela promoção ou um aumento!
Conselho do mês:
Um mês mais vantajoso para o 2º decanato, que abre as asas nos dias 11/10 e 25/10, quando um grande sucesso o espera e sua popularidade sobe. Conte com seus amigos e relacionamentos para apoiá-lo e, por que não, com uma paixão (dia 25/10) para satisfazê-lo!

Novembro: 
Em Novembro, é hora de se afastar para tirar lições de suas iniciativas, suas conquistas e seus erros. Se o mês começa em grande estilo, na cola do mês passado, desconfie da segunda semana que não será favorável para ninguém! Principalmente para o 1º decanato, que se verá diante da necessidade de fazer escolhas (talvez romper os laços familiares) para respeitar sua vontade de não fazer mais concessões em relação ao essencial e de se respeitar em todas as circunstâncias!
Meu conselho:
Logo (a partir de seu aniversário), você iniciará um novo ciclo de evolução e de crescimento. Então, não hesite em refletir sobre as coisas que você fez este ano para se preparar para renascer das cinza conscientemente!

Dezembro: 
Um último mês no qual o Sol ilumina seu signo até o dia 22/12 e lhe dá a palavra e as rédeas! No entanto, você terá dificuldade para defender seus projetos e sua causa. As pessoas o acharão muito caprichoso, irrealista e exigente! A partir do Natal, o vento muda e permite que você desfrute desta pausa com pessoas que o apoiam em silêncio e demonstram, de um jeito ou de outro, sua afeição.
Conselho do mês:
O começo do mês o mantém sob pressão. Você não conseguirá levar as coisas do seu jeito! O clima se tranquiliza a partir do Natal, mas evite falar sobre dinheiro no final do mês e não quiser que as trocas fiquem azedas (dia 29/12)!

Capricórnio

A passagem de Saturno faz com que você recue um pouco. Aproveite isso para mudar de ideias, se distrair, respirar. A partir do inverno, Júpiter em Virgem lhe traz uma oportunidade suprema de reconstruir aquilo que foi destruído ou prejudicado há algum tempo. Ele lhe oferece a chance de recomeçar com as mesmas bases, mas de maneira muito melhor. 

Amor
Na primeira parte do ano, sua vida amorosa será cheia de paixão ou você brilhará no olhar do outro. A passagem de Júpiter por Virgem fará com que você procure outras coisas, mais interações, mais profundidade. Júpiter cumprirá seu desejo. Sua vida amorosa toma altitude. Você se sentirá conectado por um laço inexplicável que se chama amor, simplesmente. 

1º decanato (22 de Dezembro-2 de Janeiro): Fazer uma limpeza! 
Você já se transformou. Em 2015, Saturno o convida a operar uma cuidadosa análise dos detalhes do passado! O objetivo é eliminar as ferias do passado que ainda o impedem de ser você mesmo por completo! Para os comprometidos,se sua união resistiu às pressões plutonianas que abalaram fortemente suas estruturas entre 2008 e 2013, você aproveita a influência de Saturno para se libertar definitivamente de um comportamento do passado que não corresponde mais àquilo que você deseja! Se você tiver a impressão de que não tem mais controle sobre nada nem ninguém e de que as situações e as referências anteriores desaparecem, aceite se desapegar para inaugurar um novo ciclo de seu destino pessoal com mais consciência! Solteiro, em 2015, você atravessa uma fase de dissolução, na qual será levado a abandonar algumas de suas crenças sobre você mesmo que não fazem mais sentido, mas também a analisar seu passado para separar o essencial do supérfluo. Não inaugure seu próximo ciclo de crescimento (em 2016) cheio de medos, dúvidas, arrependimentos e fantasmas do passado que freiam seu desenvolvimento. É hora de fazer uma limpeza para começar, em 2016, uma fase de reconstrução de si mesmo em plena consciência e, agora, seguro de seu valor e daquilo que você quer!

2º decanato (3 de Janeiro-11 de Janeiro): Mudança! 
Em pleno crescimento! A quadratura Urano-Plutão que o mantém sob pressão desde Junho de 2012 dá sua última volta em Março e pode precipitar as mudanças que você pressente e deseja há um tempo! Para os comprometidos,se sua união se enfraquece e se a estrutura familiar o sufoca e o impede de viver, em 2015, você corre o risco de operar mudanças drásticas em família. Entre uma ruptura definitiva ou uma reestruturação total que permitirá que você expresse aquilo que você é, este ano jogará os dados para você. A partir do outono, Júpiter o ajudará a expandir seus horizontes e lhe oferecerá outras perspectivas com o parceiro... Ou sem o parceiro. Tudo dependerá da solidez da união e, principalmente, de sua determinação em colocar sua autenticidade no centro de suas prioridades! Solteiro, não dá mais para funcionar como antes. Em 2015, você estará decidido a mudar de discurso e, quem sabe, de vida. Alguns se afastarão para iniciar um novo ciclo em outro lugar ou de outra forma. Outros se emanciparão dos laços familiares sufocantes e aproveitarão oportunidades excelentes de se lançar em novas aventuras. A partir do final de Setembro, Júpiter o convida a abrir suas asas. Cabe a você se lançar sem olhar para trás!

3º decanato (12 de Janeiro-20 de Janeiro): Reencontrar a vontade! 
Neste verão, Saturno permite que você enfrente a realidade! Você se dará conta de que seus projetos não estão indo bem e de que você deve se preparar para de desapegar de sonhos (fantasias) que o prendem mais do que o ajudam a se desenvolver. Conte com Júpiter entre os dias 22 de Junho e 11 de Agosto para precipitar suas percepções. A partir do dia 22/11 e até Fevereiro de 2016, você terá a oportunidade de abrir sua mente, expandir sua compreensão do mundo e de elevar os debates em relação ao amor! Para os comprometidos,você constata que seus projetos de futuro não se sustentam e que os planos que funcionavam não funcionam mais? Ao invés de se apegar desesperadamente a referências antigas, tente renovar sua visão e mudar as coisas. Até a metade de Agosto, você terá a oportunidade de transformar seu relacionamento para que ele participe de sua evolução. A partir do dia 22/11, você descobrirá novos caminhos para explorar a dois para que a porta da novidade se abra! Solteiro, você não está realmente satisfeito com sua vida. Alguns de seus amigos o decepcionam ou se afastam. Você sente a necessidade de rever seus projetos, de retomá-los com força. Idem para deu coração, que tem vontade de traçar um risco sobre o passado e se abrir para uma nova visão/versão do amor. Até a metade de Agosto, você se transforma e poderá viver histórias que o deixarão em ebulição. Você tem vontade de elevar os debates e viver emoções fortes e verdadeiras!

Meu conselho:

Um ciclo se termina em 2015. Se você conseguir se aproveitar de um céu nublado até 2017 para começar de novo, é neste período que as verdadeiras questões são feitas e que, querendo ou não, você será levado a se olhar no espelho e aceitar as transformações inevitáveis que se impõem e que sua alma exige!


Vida social
Ao longo desse ano, será preciso refinar os projetos que haviam fracassado. O duo Urano-Saturno cria um vendaval que você deve administrar com calma. Se você contornar isso, pode voltar contra você. Opte, de preferência, por sua estratégia habitual. Acelere lentamente, com ordem e método. 

Forma 
Se não tomar cuidado, o estresse vai pegar você! Volte a praticar esporte. Retome a atividade que abandonou por falta de tempo. Tome ar. Viage no fim de semana. Veja seus amigos. Saia. Divirta-se. Isso fará com que relaxe e lhe dará energia construtiva e produtiva. 

Ao longo dos meses:

Janeiro: 
Um começo de ano um pouco difícil, no qual conflitos recorrentes, especialmente em família, parecem exacerbados (talvez aqueles que aconteceram no mês passado, por volta do dia 15/12?) e no qual você terá dificuldade para sair de um jogo perigoso! Tensões previstas (dias 3 e 4/01) e contas a acertar com as pessoas próximas em relação a problemas financeiros que voltam à superfície! Prudência no dia 15/01, quando você não conseguirá passar suas mensagens e você poderia dar de cara com uma parede ou com uma adversidade mais ou menos pensada por aqueles que estão de olho em você! Frustrações previstas para o dia 30/01, quando suas tentativas de acalmar as coisas serão rejeitadas!
Conselho do mês:
Um começo de ano gelado e um mês de Janeiro para sem esquecido, porém sem ignorar as questões que aparecem e os desafios (não novos) que encontrar!

Fevereiro: 
Você terá sorte no dia 1º, quando fará um encontro inspirador e se comunicará com elegância e quando sua criatividade será expressa em todas as frentes (trabalho e amor)! No dia seguinte (dia 2/02), você encontrará maneiras de desbloquear um conflito família, mas no dia 6/02, tome cuidado com possíveis brigas! Passe suas mensagens e suas iniciativas com cuidado (dia 23/02), pois você pode cair em armadilhas! Mantenha sua mente atenta e seus olhos bem abertos se quiser fechar este mês de acordo com seus sonhos (dia 26/02) e não quiser ser puxado bruscamente para baixo!
Conselho do mês:
Um mês dividido entre oportunidades de decolar e uma prudência que se impõe diante daqueles que esperam você escorregar para colocarem a culpa em você ou, pior, o trair!

Março: 
Um mês explosivo, no qual você corre o risco (principalmente o 2º decanato) de se estressar com acontecimentos ou pessoas que o tiram do sério! Se oportunidades de ficar mais livre, de acertar uma conta ligada à família ou de fazer uma compra (imobiliária?) surgem por volta do dia 3/03, a outra metade do mês se anuncia mais casual! Cabe a você passar pelos obstáculos e separar o essencial do supérfluo a fim de se preparar para seguir sozinho ao invés de mal acompanhado ou para renunciar a parâmetros que o deixavam seguro, mas o emprisionavam e o afastavam de si mesmo! O final do mês o reconecta, de um jeito ou de outro, ao amor (belos encontros), aos seus filhos ou a uma criatividade exaltada!
Conselho do mês:
Um mês que promete ser agitado para alguns e mudar as coisas! É hora de romper com o passado e com um entorno que o aliena há muito tempo!

Abril: 
Os conflitos abertos em família o mobilizam (entre os dias 5 e 8/04) e o mantêm sob pressão e irritado! Até o dia 20/04, você deve lutar para defender seus interesses e terá dificuldade para se fazer ouvir e ser respeitado! Felizmente, o final do mês abre um parêntese encantado que deve permitir (entre os dias 21 e 29/04) que você se reconcilie com o amor, encontre a pessoa certa, a alma gêmea e que seduza a todos!
Conselho do mês:
Não confie nas coisas até o dia 20/04. Em seguida, por que não se a pessoa valer a pena!

Maio: 
O Sol brilha no domínio de seu mapa dedicado ao amor e à criatividade, mas os conflitos de interesse, as brigas e as adversidades não contribuem com sua liberdade. Neste mês, é preferível desconfiar de tudo e de todos. Isso também não é motivo para aplicar a lei da retaliação, caso contrário, você está por sua conta e risco. Desconfie de indivíduos que prepararão armadilhas, serão contra suas propostas e tentarão colocar todos contra você. Prefira ficar calado a alimentar mal-entendidos e se expor inutilmente com o risco de não ser compreendido!
Conselho do mês:
Um mês no qual você não fará tudo que tem vontade! Você terá a impressão de passar seu tempo tentando amenizar os estragos! Não avance e espere o próximo mês para retomar as rédeas de seu destino!

Junho: 
Você tem muito a fazer e a intenção de recuperar o tempo perdido enfrentando uma adversidade tenaz e uma família dividida! Aproveite este mês de ouro para orientar sua vida na direção certa, se abrir para o amor e para os negócios e, por que não, fazer uma pesca milagrosa! Não lhe faltarão inspiração e determinação para provocar a sorte e aproveitar a oportunidade (dias 9, 10, e 22/06). Você deve terminar este mês em grande estilo e bem acompanhado ou prestes a resolver os problemas financeiros alienantes!
Conselho do mês:
Um mês favorável para todos os domínios que deve ser aproveitado sem hesitação para tirar o máximo desta parcela de felicidade!

Julho: 
Você começa o mês na deliciosa onda de Junho e pode realizar acordos frutíferos com parceiros que o inspiram! Se as negociações de Maio foram arrastadas, elas serão definitivamente concluídas antes do dia 8/07 e poderiam ser vantajosas nos dias 1º, 2/07 e 4/07! As coisas não vão tão bem com seu alter ego por volta dos dias 6 e 13/07, quando você será repreendido no domínio pessoal. Evite criar polêmicas, pois se você tentar elevar os debates, você terá que lidar com uma adversidade que tentará colocá-lo contra a parede! Prefira sair provisoriamente deste jogo perigoso se não quiser terminar o mês esgotado e brigando com a família, que não parece disposta a ser agradável com você!
Conselho do mês:
Para evitar batalhas e outros conflitos no final do mês, afaste-se antes de cair em um diálogo entre surdos!

Agosto: 
Seja prudente se você nasceu depois do dia 17/12, pois você pode sofrer uma decepção. Um projeto preparado há muito tempo cai por terra por falta dos meios necessários para concretizá-lo. A menos que as lutas de poder terminem e você não seja obrigado a assumir a derrota (dias 3/08 e 21/08?)! A partir do dia 7/08, o tempo abre para todo mundo. Oportunidades de sair de uma crise financeira ou familiar e de acabar com suas dependências? Oportunidade de conseguir fundos para adquirir um terreno ou um bem que lhe agrada? 1º decanato, seus horizontes podem se expandir repentinamente, uma viagem pode satisfazê-lo e perspectivas de evolução o animam no dia 26/08, quando o encontro do Sol com Júpiter aquece consideravelmente o ambiente!
Conselho do mês:
Um mês um pouco frustrante para o 3º decanato, que deve renunciar a um sonho, mas mais tranquilo para os outros! Para desapegar sem arrependimentos para alguns e, para outros, para aproveitar a oportunidade de decolar!

Setembro: 
Você sonha alto, 1º decanato, mas se realmente quiser transformar o chumbo em ouro, será necessário colocar os pés no chão, pelo menos durante o tempo que é preciso para confrontar suas perspectivas encantadas com uma realidade um pouco menos encantada (dia 17/09)! Esta aterrissagem um pouco forçada evitará que você se depare com obstáculos ou com uma adversidade emboscada que o aguarda! Para os outros, o mês se anuncia mais equilibrado com possíveis aberturas (amorosas, sociais) e negociações demoradas a partir do dia 17/09!
Conselho do mês:
Um mês no qual você deve manter os pés no chão para poder realizar seus projetos, mas no qual você deve ficar no limite a partir do dia 17/07, quando Mercúrio perturba as trocas!

Outubro: 
Um mês que o coloca na frente do palco e o convida a superar os desafios no campo profissional, a se impor, mas também a lidar com uma hierarquia que está de olhos em você! Evite conflitos que podem surgem no começo do mês (dia 6/10) se quiser aproveitar as oportunidades que lhe serão oferecidas (principalmente para o 2º decanato) por volta do dia 11/010, quando você poderá decolar! Você estará muito determinado a sair do jogo e mostrar que será necessário contar com você! Um mês muito promissor por volta dos dias 17/10 e 25/10, que pode lhe reservar belas surpresas, seja fazendo um progresso ou subindo aos céus muito bem acompanhado!
Conselho do mês:
Um mês que pode satisfazer seus desejos. O único problema? Não provoque ninguém se não quiser atrair a cobiça ou, pior, a inveja de seus rivais!

Novembro: 
O mês começa com um estrondo e você estará disposto a soltar faíscas. No dia 3/11, a atmosfera no amor será passional. No dia 11/11, seus projetos progridem rapidamente e você conseguirá convencer uma rede, uma clientela ou um público a segui-lo. A partir do dia 21/11, o 1º decanato deverá tomar cuidado com o que faz e com o que diz. Há o risco de grandes mal-entendidos ou erros muito prejudiciais que poderiam provocar a censura daqueles que estão de olho em você. É aconselhado que você fique muito atento antes de lançar propostas, que alguns julgarão nebulosas, ou de tentar convencer seus interlocutores de aderir às suas ideias!
Conselho do mês:
Um mês que facilita as decolagens, exceto para o 1º decanato, que será exposto a revés que podem ser evitados ou atenuados se a comunicação for feita com o máximo de prudência!

Dezembro: 
É hora de se afastar para tirar lições do passado e se preparar para retomar as rédeas! Um período no qual é aconselhado evitar provocar seu chefe, que se mostrará pouco inclinado a suportar indulgências no dia 6/12, quando você pode ser confrontado com problemas de autoridade e conflitos de poder! No dia 11, é em família que o tempo fecha, pois você não suportará as repreensões em relação a você! Se você conseguir manter uma distância do exterior (família, trabalho) que o desestabiliza, você conseguirá fechar o mês e o ano em grande estilo e bem decidido a saborear uma trégua muito merecida. A partir do dia 24/12, as tensões se acalmam, seus amigos e seus amores o apoiam. Pedir mais o quê? Prefira ficar calado no dia 29/12, quando você não estará protegido contra um escândalo ou uma briga no trabalho!
Conselho do mês:
Um mês que fecha um ano agitado demais? Prefira conclui-lo em grande estilo e com serenidade a alimentar os debates e, principalmente, os conflitos e correr o risco de iniciar o ano irritado!

Aquário

Graças à passagem de Saturno, seus projetos estarão livres de obstáculos que poderiam impedir que eles se realizassem. Para que seus planos se concretizem, na primeira parte do ano, Júpiter propõe parceiros que podem contribuir com seu sucesso. Evite ceder a seu primeiro impulso, que é de recusar. Reflita e, em seguida, tome sua decisão. 

Amor
Ao longo do primeiro semestre, acontecerá uma dessas duas coisas. Ou você fica do lado de Saturno, que orientará sua vida amorosa com serenidade ou você se opõe a isso ciente das desilusões. É hora de equilibrar seus desejos com a realidade. Para que sua vida amorosa tenha uma reviravolta feliz, tenha lucidez. Não leve todas as declarações de amor como uma coisa certa. 

1º decanato (21 de Janeiro-31 de Janeiro): Prosseguir... Ou recomeçar! 
Júpiter provavelmente semeou seus grãos em 2014? Assim, você aborda o ano com tudo, mesmo se Saturno o obrigar a pagar para concretizar projetos importantes que devem ser desenvolvidos em longo prazo! Para os comprometidos,você fortaleceu os laços ou decidiu desfazê-los. Se você escolheu a segunda opção, a passagem será feita tranquilamente e dentro das regras. Se Júpiter reacendeu a chama, ele intensificará ainda mais suas trocas entre os dias 11/08 e 26/09, quando a paixão estará presente e o ajudará a relativizar as eventuais pressões que você pode sofrer no plano profissional! Mercúrio permitirá que vocês se reconectem com uma cumplicidade deixada de lado há um tempo e Vênus lhe dará um charme surpreendente entre os dias 5 e 16/06! Solteiro, se você não encontrou a pessoa certa em 2014, você pode encontrá-la entre os dias 01/05 e 24/06, quando você alcançará um de seus objetivos! A menos que um ex apareça? Júpiter e Vênus o convidam a se deixar levar pela vertigem do amor, a sucumbir à paixão e, principalmente, a despertar uma sensualidade um pouco esquecida nos últimos tempos!

2º decanato (1º de Fevereiro-10 de Fevereiro): Liberte-se de seus medos! 
Cheio de dúvidas? Plutão mexe com seu inconsciente e revive algumas feridas ainda dolorosas. Se você conseguir superar definitivamente seus medos e acabar com um ciclo no qual a desconfiança supera o desapego em Março (por volta do dia 17/03), você ficará com as mãos e o coração livres para se reconectar com uma visão do amor mais madura e mais... Completa! Para os comprometidos,você atravessa redemoinhos (desde 2008?) que colocam sua tripulação em perigo? Neste ano, se você entender que sua união resiste a tudo porque ela corresponde aos seus desejos mais profundos, você tem todas as chances de fortalecer seus laços (até o final de Junho) e reacender a chama! Se perceber que a união não tem mais futuro e que seus sentimentos já não são muito emocionantes, talvez seja hora de seguir sozinho. Não tem certeza? Um amor o tenta? Provavelmente é uma história para ser vivida... Intensamente! Solteiro, até o dia 22/06, Júpiter abre o caminho para que você supere seu medo de compromisso e ouse, enfim, amar sem recuar constantemente. Os encontros são possíveis durante todo o ano, que será rico de emoções fortes e oferecerá uma oportunidade de sair de seu isolamento que já durou muito. Se, há algum tempo, você pensa em alguém, pare de pensar e aja!

3º decanato (11 de Fevereiro-18 de Fevereiro): Entre frustrações e compensações! 
Júpiter o acompanha desde o inverno passado, mas ele sofreu uma proximidade frustrante com Saturno, que o mantém sob pressão no plano profissional. O caloroso planeta reaparece em harmonia com seu decanato entre os dias 22/06 e 11/08. É hora de recuperar o tempo perdido e, principalmente, se divertir! No entanto, há uma desvantagem para aqueles que nasceram depois do dia 15/02, pois eles correm o risco de ter que suportar uma atmosfera parecida com aquela do inverno passado! Para os comprometidos,aproveite a última ressalva jupteriana entre os dias 22/06 e 11/08 para fortalecer os laços, renascer das cinzas e renovar seus votos. Se você sentir que definitivamente não está mais de acordo com o outro, talvez você decida colocar um fim em sua história, mas dentro das regras e sem conflitos! Solteiro, haverá oportunidades de encontros neste verão, mas não sem ter que suportar o rigor de Saturno ou um céu nublado que manchará um pouco o quadro, colocando o peso das responsabilidades do trabalho sobre seus ombros e, para alguns, ameaçando sem emprego! A partir do dia 22/11, conte com Júpiter para despertar seus desejos e aquecer o inverno 2015, que você poderia passar em boa companhia!

Meu conselho:

Em 2015, Júpiter não terá mais dificuldades pela proximidade de Saturno (com exceção do inverno para o final do 3º decanato) e deve satisfazê-lo! Cabe a você aproveitar e amar deixando suas defesas um pouco de lado (o que não é fácil para um aquariano) e aceitando compartilhar o melhor sem ficar se afastando demais!

Vida social
É confiando em suas habilidades e em sua experiência que você consiguirá fazer com que sua situação evolua. O duo Saturno–Urano o ajudará a correr riscos calculados para alcançar seus objetivos. Estude as propostas que lhe forem feitas. A partir do inverno, demonstre mas rigor que costumes. Leia as letras pequenas antes de assinar. 

Forma 
Nesse ano, suas emoções borbulham em todas as direções. Para aliviar isso tudo, Saturno orienta leituras de conotação espiritual, yoga, técnicas de respiração ou outro método de trabalhar você mesmo. Nesse ano, é através de sua evolução pessoal que você encontrará equilíbrio e paz. Isso refletirá em sua forma, que comportará com encanto. 

Conselho do mês:

Janeiro: 
Você começa o ano afastado! O Sol o convida a se distanciar do ano passado para tirar lições dele e evitar repeti-los em 2015! Então, evite ruminar, remoer e, eventualmente, agredir todo mundo! Use seu charme nos dias 13 e 14 de Janeiro para conseguir apoios e não abuse de seu poder para exigir demais, correndo o risco de ser rejeitado no dia 15/01, quando suas ambições se chocam com uma realidade que desacelera o movimento! Você terminará o ano um pouco frustrado em todos os planos e tentado a desistir... Não faça isso!
Conselho do mês:
Um mês no qual você terá vontade de hibernar enquanto espera que sua moral suba e que a atmosfera se aqueça!

Fevereiro: 
O Sol ilumina seu signo até o dia 18/02 e lhe dá as rédeas de seu destino! Você aborda o mês nas nuvens (dia 1º), levado por um ideal, perspectivas animadoras no plano material, amores inspiradores e uma comunicação fluida (dia 2/02)! Isso poderia ser prejudicado em seguida se você tentar impor seus pontos de vista sem levar em contra os dos outros ou se você exigir demais no plano financeiro, no qual o orçamento para realizar os projetos importantes continua limitado!
Conselho do mês:
Um começo de mês agitado que o afasta um pouco da realidade e pode fazer com que você fique a ver navios! Para satisfazer seu enorme apetite, é necessário entender que você não pode sempre ter tudo aquilo que quer!

Março: 
Um final de verão que cospe chamas e o deixa sobre as brasas. Principalmente por volta do dia 17/03, quando a quadratura Urano-Plutão solta faíscas e o expõe a uma crise que deverá ser abordada com o máximo de consciência possível para fechar um período de inseguranças, de dúvidas e de possíveis tormentos que podem ter começado em Junho 2012 e que abalou suas trocas com seus parceiros e interlocutores. Medos reprimidos que tendem a sabotar suas trocas? Retornos de experiências traumáticas que você pode ter provocado inconscientemente. É hora de traçar um risco sobre o passado e se posicionar na direção do sucesso! O fim do mês parece querer acalmar os espíritos e conduzir todo mundo a decisões racionais!
Conselho do mês:
Um começo de mês que lhe oferece belas oportunidades, mas o coloca contra a parede entre os dias 11 e 17/03! Tente se retirar do jogo sem cair na armadilha do ego, que nem sempre é um bom conselheiro! Em Março, aja sempre conscientemente e evite tomar decisões no calor do momento!

Abril: 
No começo do mês, as trocas são tensas e você multiplica os erros e os mal-entendidos. Não intervenha no plano das negociações entre os dias 5 e 8/04, quando você só prejudicaria os relacionamentos com seu entorno! Evite também colocar lenha na fogueira em família, correndo o risco de ofender seu parceiro, com quem claramente você não está se entendendo. Não faça críticas a ele para não desencadear hostilidades. O final do mês se mostrará mais tranquilo para sua vida amorosa e também para suas associações, que são promissoras. Um ideal está ao alcance das mãos, há paixões à vista e os assuntos do coração devem ser saboreados sem reservar e, principalmente, com declarações!
Conselho do mês:
Você não deve reagir impulsivamente em 2015 para tirar o melhor dos influxos cósmicos que podem enriquecer sua vida em todos os planos, desde que você aceite lidar com as coisas ao invés de se opor sistematicamente a elas!

Maio: 
As coisas esquentam em família, onde os conflitos de interesse podem afastá-lo de seu parceiro! A menos que os problemas de administração não o mobilizarem demais e o deixarem física e mentalmente esgotado! No trabalho (1º decanato), você deve levar em conta as restrições de orçamento, que tiram um pouco de sua liberdade e frustram sua criatividade, o que o deixa muito irritado. No entanto, coloque água em seu vinho para contornar os assuntos delicados e evitar conflitos (por volta do dia 15/05)! A segunda metade do mês não é muito diferente! Você não poderá fazer aquilo que quiser, mas deverá suportar as contrariedades sem tropeçar se quiser evitar poluir o ambiente!
Conselho do mês:
Um belo mês de Maio? Na verdade, não! Entre pressões familiares e tensões profissionais, você termina o mês um pouco desiludido! Para manter sua moral em alta, não leve as coisas tão a sério! Você não é o centro do mundo!

Junho: 
Enfim um mês que permite que você expresse sua criatividade e que viva seus amores sem nenhum problema! Você se beneficia de uma corrente de sorte que deve contribuir para sua ascensão social, mas que também favorecerá sua vida amorosa e os compromissos! É hora de reacender a chama, de procurar a alma gêmea (se ainda não a encontrou) e de agir! Em todos os planos, sua vida se encontra diante de excepcionais acordos cósmicos orquestrados por um mês de Junho extremamente promissor. Mantenha os olhos e o coração abertos, principalmente por volta dos dias 5, 8, 9, 10, 22 e 29/06, quando tudo o que acontecer será para o melhor!
Conselho do mês:
Não reprima seu prazer. Aproveite as oportunidades de se associar agradavelmente em todos os planos, o amor que chega e que deve deixá-lo com um humor radiante e sua moral em alta!

Julho: 
Você terá muito que fazer e deve tirar férias neste mês, mas terá dificuldade para desengatar completamente! Você começa Julho na onda do mês passado, ou seja, entre o céu e a Terra e até mesmo no nirvana! Até o dia 5/07, você pode se comprometer, se associar e se engajar de um jeito ou de outro, mas, certamente, com prazer! O clima esfria um pouco a partir do dia 6/07, quando seus medos retomam o controle e o faz duvidar de sua capacidade para cumprir a tarefa que lhe foi confiada! Cuidado para que as ruminações constantes não terminem por fragilizar sua moral ou o seu físico! Se algumas de suas esperanças sofrerem uma decepção (1º decanato), não fique relembrando suas experiências ruins e não caia em um ciclo vicioso!
Conselho do mês:
Você planeja muito no começo do mês, mas parece ser impedido por um cotidiano que o mobiliza e projetos que seguem muito vagarosamente para seu gosto! Mais uma vez lhe dizemos: você não é o mestre do mundo e nem tudo depende de você. Então, fuja do estresse, controle sua própria vida e deixe que os outros cuidem do resto!

Agosto: 
O 3º decanato deve lidar com Saturno, que cria desafios no plano profissional e pode colocar seu trabalho e seu cargo em questão (dia 3/08?)! Evite criar polêmicas com a hierarquia se quiser salvar sua pele e atingir uma meta tranquilamente. Se você achar que é hora de acabar um ciclo que o mantém sob pressão há muito tempo, você terá tendência a fugir e terá que esperar até o final de Novembro para se recompor! A segunda metade do mês se anuncia mais tranquila e mais propícia para o descanso. Seja na areia ou no edredom, não se prive da atenção de um parceiro em ebulição: dias 13 e 19/08 para o 2º decanato, dia 26/08 para o 1º decanato, que se derrete com um inverno tropical!
Conselho do mês:
3º decanato, o mês o coloca contra a parede e faz com que você alcance um objetivo. Para não se enganar, avalie cuidadosamente sua motivação para determinar se pode ou não continuar como está. Os outros? Tudo corre bem!

Setembro: 
Júpiter, desde a metade de Agosto favorece os retornos de investimentos e pode permitir que você colha os frutos de esforços passados! Enquanto espera as recompensas bem merecidas, mantenha os pés no chão para evitar se iludir demais (dia 17/09)! Conte com sua energia ofensiva para conseguir apoios, animar seus sócios e marcar pontos em todos os domínios. 1º decanato, evite fazer exigências no final do mês se não quiser dar de cara contra a parede (dia 26/09)!
Conselho do mês:
Um mês para sonhar, mas sem exagero! Para convencer sem forçar, para seduzir sem abusar de seu poder. Um mês para que suas mensagens sejam passadas com tranquilidade!

Outubro: 
Você duvida de tudo e, principalmente, de você no começo do mês? A atmosfera muda tudo a partir do dia 11/10, quando você poderá encontrar o pote de outro ou, pelo menos, uma recompensa (pensão, bônus, royalties) bem merecida! Uma segunda quinzena que deve reconciliá-lo consigo mesmo e terminar em grande estilo! Saboreie sem reservas e sem nenhum complexo!
Conselho do mês:
Você reclamará antes do dia 11 e regozijará depois! O Sol em Libra até o dia 23/10 o convida ao equilíbrio? Aproveite seus raios para esclarecer as zonas obscuras e sublimar o resto!

Novembro: 
Você está na frente do palco, mas, paralelamente, exposto para superar os desafios no plano profissional! A priori, você não terá do que reclamar em Novembro, quando você desfrutará de uma nova popularidade e preferirá saborear seu sucesso, o que lhe dá muito prazer! Depois da primeira quinzena do mês, o tom e a atmosfera podem mudar! Principalmente para o 1º decanato, que não aprecia ser constantemente freado em relação às suas ambições e, principalmente, obrigado a seguir um movimento que o faz andar para traz! Cuidado para não se iludir ou alimentar esperanças que podem ser decepcionadas no final do mês, especialmente entre os dias 26/11 e 30/11, quando você terá apenas uma vontade, se demitir!
Conselho do mês:
1º decanato, o desânimo o observa! Para evitar ficar deprimido e somatizar suas eventuais frustrações, viva mais ao invés de ficar preso no trabalho e dê uma distância em todos os planos para fazer os balanços necessários!

Dezembro: 
Seus projetos estão no centro de suas preocupações neste mês e você está bem decidido a realizar suas ambições e a concretizar um ideal que o anima! No entanto, tenha o cuidado de avaliar de perto uma adversidade que o aguarda (dia 6/12?)! A menos que você seja seu próprio inimigo e fique remoendo os medos e as dúvidas que sempre o deixam travado e sabotam seus eventuais avanços! No entanto, você passa sua mensagem perfeitamente e terá uma originalidade que realmente faz a diferença! Então, evite se torturar inutilmente e aprenda a ter autoconfiança e a desapegar para conseguir perpetuar seu sucesso sem entrar em curto-circuito e alimentar pensamentos sombrios! Felizmente, a partir do Natal, você para de ruminar e de manchar o quadro para poder apreciar e saborear esta pausa até o final deste ano e o começo do próximo, você privilegiará a emoção e o prazer! Feliz ano novo!
Conselho do mês:
Um fim de ano misto. Entre mudanças de humor e complexidades a superar, a última semana do ano se conclui em grande estilo. Tente antecipar o melhor e calar sua mente, que lhe prega peças nada engraçadas!

Peixes

Propostas de evoluções estão anunciadas para esse ano. Elas serão muito diferentes e é por isso que você deve estudá-las bem antes de tomar uma decisão. Em qualquer caso, sacrifícios serão feitos. Então pese os prós e os contras. Siga sua intuição, pois ela se encontra sob a proteção de Netuno, que o conecta com aquilo que lhe convém na essência e não na forma.

Amor
Para que sua vida amorosa encontre seu lugar em sua existência, é preciso encontrar um compromisso que a integre em sua carreira. É esta equação que você deve resolver este ano para que sua vida amorosa encontre equilíbrio sem perturbar a evolução de sua carreira e vice-versa. Entre os dias 2 de Agosto e 17 Setembro, o retorno de Saturno em Escorpião o ajudará a resolver esse dilema. 

1º decanato (19 de Fevereiro-28 de Fevereiro): Não ceda ao canto das sereias! 
Você terá muito a fazer para superar os desafios que encontrará no plano profissional! Você aproveitará as belas influências de Júpiter para estabilizar sua vida privada, ancorar uma história recente, consagrar um amor de longa data ou iniciar um novo capítulo de seu percurso sentimental! Enquanto isso, leve seus compromissos da forma mais consciente possível, pois Netuno, que o guia desde 2012 e o coloca em dia com um ideal que o inspira, poderia enganá-lo um pouco (em Setembro) se você não mantiver os pés no chão! Para os comprometidos,se Saturno o deixa sob pressão no trabalho desde o final de Dezembro de 2014, você será obrigado a pagar do próprio bolso para responder às exigências do cargo... E de seu chefe. Então, você aspira a encontrar o conforto esperado nos braços de seu parceiro. No entanto, tome cuidado para não se encher de ilusões e, se você decidir fortalecer os laços e reacender a chama, faça isso por bons motivos! Solteiro, Saturno o perturba e o alerta para a necessidade de se provar no trabalho, onde estão de olho em você. Talvez você tente fugir das tensões ao se projetar em uma história que permitirá que você escape. Ela poderia o levar a se comprometer de verdade se você escolher com consciência a pessoa com quem poderia dividir seu coração e sua vida e evitar se unir a alguém com urgência apenas para esquecer as ameaças que plainam sobre sua cabeça no trabalho!

2º decanato (1º de Março-10 de Março): Você alcançará um objetivo! 
Você começa o ano a todo vapor? A quadratura Urano-Plutão influencia (desde 2013) sua concepção e sua visão do futuro e o mantém sob pressão, pelo menos, até Março! Escolhas a fazer, páginas a virar? Conte com Júpiter para acelerar o ritmo, o tirar do isolamento e encontrar belas oportunidades de mudar de discurso (principalmente no plano profissional), o que o levará a mudar de vida antes do final de Junho e a se comprometer! Para os comprometidos, as mudanças afetam seu cotidiano desde o verão de 2014? As mutações se aceleram até o final de Junho e levarão alguns a se comprometer mais rapidamente no amor, a selar um laço recente ou antigo para perpetuar uma história que passou por provações e é significativa! A partir do final de Setembro de 2015, você vai abandonar seus medos e aumentar o passo! Solteiro, desde o verão de 2014, Júpiter precipita as mudanças, lhe oferece oportunidades de mudar seus hábitos e de seguir em frente. Então, não é hora de hesitar, mas de investir e fazer de tudo para transformar seus sonhos em realidade e, por que não, a partir do outono, decidir seguir com a história que você iniciou ou que dará início até o verão 2016 sob excelentes auspícios!

3º decanato (11 de Março-20 de Março): Um fim de ano muito promissor! 
O verão o deixa um pouco travado, atrasando um projeto importante e freando suas ambições (principalmente se você nasceu depois do dia 17/03)! Você estará com a cabeça e o coração em outro lugar? No entanto, isso não o impedirá, a partir do final de Novembro de 2015, de tentar perpetuar um laço importante ou de ter encontros promissores que serão duradouros e que poderão ser concluídos antes do final do inverno de 2016.Para os comprometidos,o cotidiano faz resistência e parece querer contrariar seus planos. Você tem vontade de construir coisas duradouras, mas um sentimento de insegurança o faz hesitar! Tente não se deixar invadir por seus medos e tente, até o dia 11 de Agosto, resistir às pressões (profissionais?)! A partir do final de Novembro, você perceberá que teve razão em se distanciar dos negócios e procurará dar um espaço verdadeiro para o amor. Talvez através de compromissos com o outro, em quem você pode investir completamente, e consigo mesmo, pois você está pronto para dar grandes passos no amor... Para sempre! Solteiro, até a metade de Agosto, você será mobilizado por um cotidiano que lhe escapa, que você tem dificuldade em controlar e que o afasta um pouco de sua vida amorosa. Até a metade de Agosto, você não se sentirá disponível para começar uma história, mas, em seguida, você terá mais espaço para manobrar e viver um amor. A partir do dia 22 de Novembro e ao longo do verão 2015-2016, não lhe faltarão oportunidades para encontrar a pessoa certa e alguns não hesitarão em se comprometer por muito tempo!

Meu conselho:
Um ano para virar a página e se comprometer! Sempre em busca de um ideal, você entenderá que o seu é, antes de tudo, amar e, por isso, saberá lidar com as imperfeições do outro, que são um espelho das suas. É com esta condição que você conseguirá alcançar um objetivo com consciência e se mobilizar para que a história dure para sempre!


Vida social
Ao longo do primeiro semestre, propostas muito tentadoras lhe serão oferecidas. Urano o incita a aceitá-las! A partir do inverno, outras ofertas aparecerão! Saturno pede que faça uma boa escolha! Para isso, privilegie aquela que estiver em acordo total com seus princípios e seus valores. 

Forma 
Urano o deixa em forma olímpica! Você transborda energia, que é consumida no esporte. Não ultrapasse seus limites. Permita-se tempo para descansar. No inverno, Marte em um signo amigo o incita a tirar férias. Fique embaixo de um guarda-sol. Nade. Mergulhe nas ondas. Caminhe na praia. Fique na natureza. 

Ao longo dos meses:

Janeiro: 
O futuro na mira e projetos importantes que começam a tomar forma! Prudência no começo do mês, quando algumas perspectivas não parecem lhe encantar, pois podem atrapalhar seus negócios. Prepare-se para ficar no limite, pelo menos até Março, quando a quadratura Urano-Plutão o perturbará e o obrigará a se adaptar. É tudo ou nada! Evite os jogos de poder, que o deixariam nervoso, e desconfie de uma adversidade que espera por você. Você termina este mês um pouco contrariado por uma provável onda que, por volta do dia 30/01, confirmará uma frustração já presente tanto no plano pessoal como no profissional! Que agradável!
Conselho do mês:
Um primeiro mês no qual você deve evitar se expor e, se não fizer isso, você estará por sua conta e risco! Você se sentirá sozinho no mundo! Um mês para ser concluído e esquecido!

Fevereiro: 
Até o dia 18/02, o Sol, escondido na sombra de seu signo, o convida a se afastar e a sair do jogo (um pouco perigoso) para avaliar conscientemente a situação e evitar ser surpreendido por acontecimentos dos quais você tinha desconfiado, mas não antecipado! No entanto, o mês começa em grande estilo. Um belo encontro, uma paixão que o inspira e amores que o ajudam a relativizar as pressões (dia 1º)? Você será tentado a fugir e privilegiar sua vida amorosa e as histórias a serem vividas! No dia 6/02, evite se deixar transbordar por suas emoções ou por uma desordem (no plano profissional) que poderia perturbá-lo e, no dia 23/02, desconfie (principalmente o 1º decanato) de uma hierarquia que poderia colocá-lo à prova e testar sua resistência! Você sentirá que fizeram uma armadilha para você e tentará resistir! Prefira lidar com isso e, por que não, terminar o mês motivado por um sonho, com a cabeça nas nuvens e com o coração pronto para se abrir!
Conselho do mês:
Tente não levar as críticas e as exigências de seu chefe como coisas certas e prefira relativizar as eventuais dificuldades. Esta estratégia permitirá que você atravesse o mês sem se deprimir e o termine em grande estilo!

Março:
O mês de todos os perigos, mas também no qual tudo é possível. Por volta do dia 3/03, oportunidades de mudar as coisas para o seu lado podem ser oferecidas, mas tenha cuidado entre os dias 11 e 17/03, quando o tempo fecha. Você será confrontado pela última vez (última, mas não menos importante) pelo retorno da quadratura Urano-Plutão, que agita nossas sociedades e nossas vidas desde 2012! É hora de fazer escolhas e optar por soluções não exatamente confortantes, mas que permitem que você evolua! O fim do mês parece querer acalmar os espíritos e reconectá-lo a um sonho, um ideal de vida. Um mês no qual o melhor pode surgir do caos e de transformações drásticas que abalam suas bases para o deixarem de acordo com aquilo que você quer viver!
Conselho do mês:
Um mês determinante (principalmente, para o 2º decanato) e que exigirá que você se desapegue do passado para se abrir para o futuro! Alguns farão isso sem hesitação, mas com a segurança de Júpiter, que os confortará em suas escolhas!

Abril: 
Suas finanças o deixam ocupado e o preocupam? Você tem a intenção de defender com unhas e dentes os seus interesses e agir para obter satisfação! No entanto, tome cuidado para não ir longe demais entre os dias 5/04 e 8/04, quando você corre o risco de dar de cara contra a parede! Meça também suas palavras e abaixe o tom se não quiser agredir um entorno que poderia fazê-lo pagar por isso (dia 18/04)! Espere o dia 21/04 para passar suas mensagens com determinação (sem forçar as coisas) e, assim, esperar boas conclusões! Um fim de mês que se anuncia agradável, especialmente no plano familiar, no qual você agradará a todos, e no plano sentimental, no qual você deve obter o conforto que exige e merece!
Conselho do mês:
Você está bem disposto a reivindicar seus direitos, mas não terá tato para apresentar suas exigências. Coloque água no seu vinho e mel em suas trocas se quiser ter razão e encontrar um pote de ouro, o que acontecerá logo, mas não imediatamente!

Maio: 
A comunicação será destacada até o dia 21/05, mas há fortes indícios de que seus comentários passarão dos limites! Você terá vontade de dizer e fazer o que quiser, mas pode se atrapalhar com um cotidiano já difícil de ser administrado (dia 4/05)! Cuidado para suas tomadas de decisão não o deixarem colérico em família. Você tenta controlar tudo e correr o risco de desencadear conflitos que o deixarão contra todo mundo e o esgotarão! A segunda metade do mês só piorará as coisas. Você se sentirá criticado no trabalho e decepcionado pelas pessoas próximas e terminará o belo mês de maio totalmente desiludido!
Conselho do mês:
O Sol o convida a abrir os debates, mas sua atitude um pouco paranoica o leva a se isolar e a criar barreiras (falta de comunicação) entre você e os outros! Evite se fazer de vítima e tente tranquilizar a atmosfera, deixando de ficar contra todo mundo. É isso!

Junho: 
Enfim um mês de tempo limpo! Você aproveitará Junho para agir corretamente em todos os planos. Em família, você mudará para melhorar suas condições de vida ou colocará a mão na massa para aperfeiçoar seu cotidiano, levando harmonia a ele! Sua gentileza e sua vontade de suavizar os ângulos fazem maravilhas (entre os dias 5 e 10/06, e 22/06 e 29/06) no trabalho e o ajudam a acalmar eventuais conflitos. Você encontrará mil e uma soluções para impulsionar sua popularidade no amor e nos negócios e, a priori, com sucesso!
Conselho do mês:
Tudo parece possível e permitido em Junho. É o mês certo para fazer aquilo que você quiser e formar as bases para um cotidiano promissor que o deixa de acordo consigo mesmo e com o outro!
Julho: 
Você continua com sua ótima velocidade no começo do mês, quando a atmosfera é excelente e você está nas nuvens! O clima se deteriora um pouco (muito) a partir do dia 6/07, quando seu parceiro ou seus filhos criam problemas! Divergências de percepção com o parceiro o colocam um contra o outro e criam conflitos. Você tem impressão de ser traído e se sentirá frustrado por volta do dia 14/07, quando as coisas parecerão difíceis em todos os planos, principalmente no trabalho, quando você pode dar de cara contra a parede! O fim do mês ainda será problemático e perturbará sua vida amorosa. Você procurará colocar ordem em seus negócios e suas trocas no dia 21/07, mas não conseguirá impedir uma derrapagem no diálogo no dia 25/07!
Conselho do mês:
Um mês que começa bem, mas que parte rapidamente para a tempestade. Contas a acertar e abcessos para esvaziar? Isso não é motivo para agredir todo mundo. Para evitar possíveis derrapagens, prefira conter suas emoções e esperar que o vento mude para retomar os diálogos e evitar as faíscas! Será difícil, mas não impossível!

Agosto: 
Você tem muito que fazer e parece preocupado com o trabalho que deve ser feito. Se você sair de férias neste mês, você terá dificuldade para relaxar e se esquecer totalmente de suas responsabilidades. O 3º decanato é confrontado com uma realidade que frustra suas ambições e o obriga a desacelerar e a se contentar... Por enquanto! Tire o melhor de uma situação ruim e evite reclamações! A segunda metade do mês será mais fácil de ser administrada para todo mundo. É hora de tomar conta de si mesmo e de relaxar longe da agitação do mundo. Por volta do dia 21/08, você sofrerá uma pequena baixa de energia e/ou de moral, mas terminará o mês em grande estilo. Principalmente o 1º decanato, que terá a oportunidade de fechar um negócio ou um contrato ou de encontrar a pessoa certa e se comprometer no dia 26/08!
Conselho do mês:
Seja prudente e evite soltar faíscas antes do dia 11/08. Depois, saia de férias e, por que não, em lua de mel!

Setembro: 
Um mês no qual será sábio se dedicar ao diálogo até o dia 23/09! No começo do mês, você terá dificuldade para fazer com que os outros o entendam, mas terá mais cuidado para defender sua causa e passar suas mensagens, que acabarão sendo entendidas antes do dia 9/09! Prudência por volta do dia 17/09, quando tudo será possível, mas você não estará protegido contra erros e mal-entendidos. Esclareça suas trocas se quiser concluir o mês sobre bases sólidas! Tenha cuidado também no final do mês para não agredir seus interlocutores, que não aceitarão isso (especialmente seu chefe). A menos que a pessoa agredida seja você. De qualquer modo, não fique nervoso e evite colocar lenha na fogueira!
Conselho do mês:
Um mês carregado que pode ser benéfico se você o levar a sério, dando a distância necessária para evitar conflitos com uma hierarquia que o coloca sob pressão (1º decanato, principalmente)!

Outubro 
Um mês que favorece suas ambições e facilita a resolução de crises! Fique alerta até o dia 11/10, quando você defenderá sua posição e seus interesses para ganhar uma causa! Você deve conseguir fazer isso no dia 11/10, graças a uma associação prestigiosa ou um contrato vantajoso que abre perspectivas. A menos que seja no amor (2º decanato) que você decidirá alcançar um objetivo e se comprometer ainda mais! O resto do mês se anuncia favorável ao seu progresso e sua felicidade em todos os planos, principalmente no dia 17/10, quando você marcará pontos e ganhará uma causa e por volta do dia 25/10, quando alguns se casarão!
Conselho do mês:
Um mês para ser administrado na ponta dos pés até o dia 11/10, mas que promete o melhor em seguida! Cabe a você controlar suas emoções na primeira metade para se expressar em grande estilo na segunda e fechar o mês completamente feliz no campo sentimental!

Novembro: 
O mês começa com um estrondo e favorece as decolagens. Seja no plano sentimental, social ou profissional, nada conseguirá pará-lo, especialmente nos dias 3 e 11/11, quando você estará nas nuvens! Você retornará à Terra a partir do dia 21/11, quando se deparará com desafios a superar (principalmente o 1º decanato) no trabalho, onde as coisas não vão bem e você está sob pressão. Você será tentado a desistir das coisas entre os dias 26/11 e 30/11, quando você não conseguirá ver uma saída da crise na qual você se encontra e terá a impressão de dar de cara contra uma parede!
Conselho do mês:
O 1º decanato deve enfrentar a pressão de Saturno que, desde Dezembro de 2014, o sobrecarrega com responsabilidades e o espreme como um limão! Neste mês, tente relativizar as provações se quiser fechar o mês com consciência e um pouco desapegado emocionalmente ao invés de ficar deprimido, cansado e esgotado!

Dezembro: 
Até o dia 22/12, você estará muito exposto no plano profissional! Se o 1º decanato foi atingido no mês passado, agora é a hora do 2º e do 3º decanato tomar cuidado! Por volta dos dias 6, 9, 11, 19 e 21/12, o 2º decanato defenderá sua posição e sua pele e, a priori, terá sucesso! Nos dias 4 e 14/12, o 3º decanato deve lidar com uma hierarquia difícil de ser convencida e que apreciaria se ele abaixasse o tom! Fique tranquilo, pois o final do mês se anuncia mais favorável, porém mais "caliente", e deve permitir que você aproveite a pausa bem merecida do Natal e, a priori, em excelente companhia. Feliz ano novo!
Conselho do mês:
Desafios a superar e provocações a evitar se você quiser fechar em grande estilo um ano que o perturbou um pouco, mas que lhe deu muitas coisas boas!